De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, dezembro 17, 2018

Crónica de Autocaravanista Itinerante - 15 e 16dez18 - Obsessão ou Obstinação?

Poderão algumas/alguns pensar deste modo. Mais adequado será quanto a mim pensarem que o aproveitamento do tempo não se compadece com as intempéries e que quem 'corre' por gosto, não se importa de ir em frente, chova ou faça sol.

É uma verdade que ontem o dia se atreveu a ficar tristonho com as nuvens cerradas a transformar o ambiente num mar cinzento sobre as nossas cabeças e a chuva constante e penetrante a humedecer os corpos e a demover as 'almas' a sair do conforto dos lares.
Por natureza, não me considero medricas nem pessimista, sou mais para o optimista que gosta de se munir de outras cautelas.
Uma vez mais, não podendo ir para muito longe, avançamos em direção da sempre agradável cidade de Viana do Castelo, sem que antes, a decisão de fazer um desvio de uma centena de metros para visitar o Museu/Fábrica de chocolates AVianense em Durrães.






O Museu apenas abre nos dias de laboração da fábrica pelo que nos ficamos pela lojinha dos chocolates ficando a visita ao Museu para uma próxima passagem. Valeu pelo abrigo que nos deu aconchego e o revirar do olhar a tanta embalagem apetecível pelo imaginável conteúdo de lambarice.

Viana no final de tarde serviu para no Parque de Estacionamento contíguo ao barco ''Gil Eanes'' escutar a copiosa chuva a tombar no tejadilho puxada a vento.
A novidade do local, seria a o barco ali ancorado a uns 30 metros vindo do Rio Douro barco esse que já foi noutra viagem meu vizinho no Pinhão.




Lá no alto, a ''Santa Luzia'' nem se via tal a neblina cerrada.
Noite dentro, a chuva sumiu e o início da manhã de domingo já o despertar se fez sentir sem nuvens e o sol foi timidamente abrindo dando de novo alento à caminhada. No caminho, tropeçamos numa outra 'AVianense', onde viríamos e juntar mais umas poucas gulodices...





Para demolir? Calma... sem pressas...





Afinal, a teimosia resultou num final feliz!

Sem comentários: