Não tinha de ser, mesmo assim, o não tem de ser também teve muita força.
Decorrida uma vintena de kms, eis-nos chegados ao desvio para o Centro Geodésico de Portugal que visitamos. Situa-se no concelho de Vila de Rei, a uma altitude de 600 mts de onde se pode ter uma visão de 360º.
 |
O 'caça' abelha asiática
|
A passagem em Vila de Rei, não foi objeto de paragem a exemplo de outras localidades recentemente visitadas. Prosseguimos e paramos para compras em Abrantes e para almoço junto ao Rio Tejo.
 |
O Inter Marché de Abrantes e a sua ASA (paga) |
ASA e local para almoço na margem do Tejo em Abrantes
 |
Percorridos 55 Kms na ASA de Abrantes |
A travessia do Tejo ocorreria com o mesmo calor do dia.
Já a sentir-me cansado de tanta curva e de enorme calor. O nome da terra que acabamos de passar relembra-me o facto.
Surge entretanto a Barragem de Montargil onde ainda ficamos passar a noite, contudo, serviria para serenar a tarde à beira-água e á sombra. No final da tarde, prosseguiríamos para o Fluviário de Mora que afinal fica àquem Mora uma dezena de kms.
 |
Barragem de Montargil |
As coordenadas do local
A média de consumo que ia descendo
Seria no Parque Ecológico do Gameiro, mesmo na entrada do Parque de Campismo (que ainda se encontrava encerrado) que encontraríamos 'poiso' e mesmo com sombras, o tempo quente destoava no local interessantíssimo e que desconhecíamos.
Foi no Açude do Gameiro, no Rio Raia, que se criou o Parque Ecológico do Gameiro. É um parque que funciona como ponto de interesse do Concelho, uma vez que tem uma oferta diversificada de atrações e infraestruturas disponíveis. São exemplo o Parque de Campismo, Parque de Merendas, Zona de Lazer, Fluviário de Mora e o Parque Arborismo na sua zona envolvente destinado à práctica de actividades radicais, o Passadiço em Madeira ao longo de 1,5km da Ribeira Raia e o Centro de Interpretação Ambiental.
O Parque Ecológico do Gameiro situa-se na freguesia de Cabeção, Concelho de Mora.
Apenas o Bar se encontrava em funcionamento devido ao estado de calamidade Covid19.
Um local aprazível e digno de nova visita.
As temperaturas dentro e fora... ufff
Sem comentários:
Enviar um comentário