De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

domingo, dezembro 09, 2018

Crónica de Autocaravanista Itinerante - 8 e 9dez18


- BRAGA - Ponte de Lima - Vila Nova de Cerveira - Caminha - Vila Praia de Âncora - BRAGA -

Sábado prometia bom tempo. A meio da manhã, decidiu-se avançar um pouco mais a norte. Em Ponte de Lima haveríamos de percorrer a Auto-Estrada até Vila Nova de Cerveira. Logo no início desta Auto-Estrada que milagrosamente tem sido poupada a portagens, as viaturas que nos cruzavam eram na sua maioria 'coches' Espanhóis pois tanto lá como cá, é Feriado.


Logo à entrada de Cerveira, pequena paragem para abastecimento no Supermercado onde de novo a esmagadora maioria da clientela (estava cheio) eram forasteiros Galegos que enchiam os carrinhos de tudo sobretudo vinhos e o famoso 'bacalao'.





Reis Magos - Diz um 'puto' aos 'manganões': ''qual é o Belchior'? Sou eu, respondeu um deles! ''Batoteiro' tu não és pretinho!''
Uns metros adiante, entramos no imenso parque de estacionamento onde não cabia uma agulha.
Não desesperamos. estacionamos detrás de uma outra AC até finalizarmos o almoço e num instante vislumbramos a saída de uma AC e lá estacionamos num espaço adequado.










A ida ao café tornou-se complicada pois os estabelecimentos de restauração tinham lista de espera. Lá conseguimos mais acima num café de gerência Galega onde o café não correspondeu às expectativas... 
E dali, caminhamos Feira adentro sempre rodeados de 'nuestros hermanos' que diziam que cá tudo era mais barato que no seu País.
Uma Vila tão pequena mas de tão agradável, imensamente procurada. As caminhadas junto ao rio Minho são sempre apetecíveis mesmo se a neblina que ia surgindo tornavam o ar ambiente mais húmido.



















Depois de uma noite calma e bem dormida, antes de deixarmos a terra, entramos 3 kms no País vizinho para adquirir uma botija (bombona) de propano cujo custo de € 13,50 ainda vai sendo metade do despendido no nosso rincão ibérico.

Entretanto o local escolhido para almoço foi no cais de embarque do Ferry de Caminha onde demos a apetecível caminhada no final da manhã em busca dos típicos 'telhados' de doçaria.






Para terminar esta fuga ao Alto Minho, a visita a Vila Praia de Âncora.


A Meteorologia ajudou no sucesso desta digressão.

Sem comentários: