De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quarta-feira, março 28, 2018

Dia 21 de viagem–28mar18– 4ª. feira

´MOJÁCAR – CARBONERAS – CAMPER PARK (Cabo da Gata)
DSC_4996
Os meus Amigos preferiram seguir para Alméria onde eu estive recentemente.
DSC_4997DSC_4998DSC_4999DSC_5000DSC_5001
Praia de Carboneras
DSC00885DSC00886DSC00887DSC00888DSC00889
Os Mares de plástico que nesta Região abundam
Optei por percorrer a costa até Carboneras e Àgua Amarga e atracar à magnífica Àrea dedicada a Autocaravanas de Português José Manuel, que à minha chegada me saudou com um ‘’Olá António’’!
DSC_5002DSC_5003DSC_5004DSC_5005DSC_5006
Estive aqui com o Eduardo Costa de Carcavelos a conselho de Galego de Corunha – ‘’Errejora Yacaré’’.
Local agradável encaixado no meio de centenas de mares de plástico de culturas diversas.
DSC00890
Bom sítio para descanso ou para quem goste de percorrer a zona protegida de Cabo de Gata em bicicleta e ainda tomar um reconfortante duche quente, lavar roupa e proceder a limpezas da Autocaravana.
Interroguei-me como fazem as propriedades para obter água numa zona tão inóspita.
DSC_5007
O Je e o José Manuel, proprietário da ASA
José Manuel esclareceu-me que vem de uma unidade de dessalinização da água do mar por uso de processos físico-químicos para retirar o sal da água do mar, sendo que passei hoje nessa unidade em Carboneras.
Diz-se então que a ‘’dessalinização da água do mar’’ serve para irrigar o ‘’Mar de plástico’’ aqui a região.
C gata
Um dia de sossego e bem estar neste espaço agradável.
Gps: DSC00891DSC00893DSC00894
Percorridos: 2.280 Kms ( Dia 79 Kms )

Enviar um comentário