VALÊNCIA – MONCOFA
Os vizinhos Holandeses e os seus anexos
Com a Festa terminada e o adormecer tardio, fez com o dormir tenha sido de umas cinco horas.
O amanhecer frio e com algumas nuvens levou-nos a partir em direção a norte mas sem os meus Amigos Emília e Artur já que não pretendem subir para ter de voltar. O outro Amigo Artur (Rosa) fez questão de me seguir.
Era minha intenção percorrer alguns ‘pueblos’ na região de Tarragona, mas com esta decisão de nos ‘partirmos’ ainda que por breves dias (penso eu ), vamos fazer apenas metade das visitas gizadas.
Como ontem o dia foi de certo modo cansativo e por precisarmos de encontrar uma ASA (área de serviço para autocaravanas), eis que surge uma nas proximidades. Em chegados e com o sol a brilhar, apontamos o Gps para a ASA de MONCOFA, uma pequena/grande localidade ‘fantasma’ pois os enormes empreendimentos imobiliários estavam despidos de gente na ordem dos 80 a 90%. Comparo a localidade com a nossa Armação de Pêra (Algarve) mas com menos gente neste período do ano.
Acreditamos que no verão estará certamente repleta de residentes para fruírem das águas azuis claras ainda que o areal seja composto de pedras e pedrinhas tipo jogas, desagradáveis para os pés e para os que gostam de se bronzear ao sol.
Existe a cerca de 1 km um enorme parque de campismo onde neste período do ano se encontra com muitos Alemães, Ingleses e Nórdicos e entram e saem de bicicleta para passeio e ida às compras.
O local onde ficamos está igualmente repleto de AC das mesmas nacionalidades, predominando os Alemães e Holandeses.
Fiz até amizade com casal Holandês que regressava do Algarve onde passou 2 meses e diz maravilhas dos locais de interior onde ficavam e quando a chuva dava uma aberta se passeiam num ‘descapotável’ ou moto que trazem no atrelado.
Não obstante o sol o frio e vento pontual tornam-se desagradáveis.
Percorridos: 1.289 Kms (dia 52 Kms)
Gps: N 39º 47' 46.67'' W 0º 8' 24.21''
Sem comentários:
Enviar um comentário