De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

terça-feira, agosto 26, 2014

defeso

Feira de Gastronomia de Vila do Conde
 Dias 23 e 24ago14 - sábado e domingo
VILA DO CONDE
Mesmo se ainda por aí veraneiam milhares de compatriotas vindos de países vários e as famílias em tempo de férias escolares rumem às praias ao campo e à montanha, pouco me resta para procurar um local aprazível.
Optei uma vez mais por fruir duma certa acalmia no habitual recanto de Vila do Conde, longe das festas e festinhas que um pouco por todo o Minho acontecem no mês de agosto.
Por aqui, logo após a Feira de Artesanato surgiu a de Gastronomia, onde passamos para petiscar no final de tarde pouco quente de sábado.
Tascas e tasquinhas não muito frequentadas àquela hora... onde deu para saborear vários petiscos, desde as agradáveis pataniscas às 'punhetas' de bacalhau...
Talvez com o acentuar da crise, em redor do local onde permanecemos, inúmeros casais retiravam cadeiras e mesas das suas idosas viaturas para deglutir farnéis em frondosas sombras fazendo lembrar aquilo que se fazia nos anos 60 e 70... e ainda se faz em larga escala nos parques e jardins da Turquia...
Uma magnífica ideia esta de ter rumado uma vez mais a Vila do Conde onde me fui passeando pela net 'sacada' da piscina ali ao lado.
Uma forma pacata de dar tempo ao restabelecimento da cicatrização da pequena intervenção cirúrgica a que me submeti para extrair o 6º carcinoma basocelular, esquecido que está o 'tormento' da anestesia local (no nariz) e dos 12 'pontos' sentidos...
Setembro está aí à porta. Segundo se diz, o verão este ano chegará com ele... assim sendo, voltarei a sair uns 15 dias... a ver vamos.
Enviar um comentário