De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

terça-feira, maio 29, 2012

Nos entretantos

A ''barriguinha''... foi-se... saiba como!
Sou um viajante inveterado… 
Ontem gostaria de ir aqui e ali… hoje, ponderadas as dificuldades ''troycanas'' já nem tanto, amanhã poderei concretizar o desejo de ir à descoberta de Berlim.... para explicar à Sra Merkel que ainda sabemos onde essa cidade fica...
Quando não posso viajar, leio, vejo documentários de sítios e lugares e acabo idealizando viagens por todos os cantos desta velha Europa.
Nos momentos em que me vou ocupando por cá, de tempos a tempos vou ao centro histórico para tratar de pequenos assuntos e reparo... ou melhor, os meus amigos abordam-me dizendo que: ''estás gordo''... era um facto que no semblante e na barriguita mostrava sinais de algum exagero e constatava que me sentia algo incómodo...
Ora, para poder sentir-me em forma e por razões de saúde, havia decidido em Fevereiro passado ensaiar ''nova vida'' pondo de parte o ''tratamento'' em tempos experimentado à base de ''Chá de folhas de oliveira''...
Desta vez, fui mais radical: - cortei com as bebidas - apenas água... e... iniciei uma alimentação saudável... nada de fritos, nada de enchidos, muita fruta mesmo fora das refeições, muita água e retomei as minhas viagens ciclistas e as caminhadas no Alto Minho e PNPG.
Ah!... já esquecia: ao jantar - sopa de legumes e fruta!
Resultado: Passado um mês... menos cinco kilos... e... neste momento... decorridos quatro meses... menos 8 (oito) kilos.
É claro que o cinto teve de levar 6 furos... para me não cairem as calças... e 4 já foram...
Sinto-me que nem um ''moçoilo''!... e os amigos olham-me incrédulos e bocejam: ''tás fino''!

O ''tiko'' estupefacto com a minha nova tecnologia...
Entretanto como as viagens se avizinham, finalmente à quarta tentativa consegui uma antena wireless para captar internet sem sair da autocaravana. Uma ''potente'' ALFA, uma ''torre'' do Aki... e como base uma tábua de cortar peixe... para colocar tudo sobre a viatura.


3 comentários:

david estrela disse...

olá antónio!
tu também não paras.....felizmente!
que inveja que eu tenho dessa perda de peso!!!!!! não tenho é força de vontade......
ainda bem que encontraste uma antena ao teu gosto , lamento que tenhas gasto dinheiro desnecessariamente com a que eu te trouxe,pensei que era suficiente.
um abraço
david+marilia

Berço do Mundo disse...

António, concordo consigo, a antecipação de uma viagem é (quase) tão boa como a própria aventura.
Abraço

Unknown disse...

Muito bem António! Está com optimo aspecto :)))
Beijinho