De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sexta-feira, julho 25, 2014

Pirinéus e o 'Tour de France' 2014 - ( III )


Dia 9 de viagem – 21jul14 – 2ª. feira
MONTRÉJEAU - PORT DE BALÈS (_P_ - altitude 1.785 mts)
Choveu durante a noite caindo mesmo ao amanhecer.
Decididamente haveria de colocar o Gps a ajudar-me num percurso sinuoso e estreito já que não existe praticamente sinalização e o tempo chuvoso não ajuda nada.
no início da subida para a Porte de Balès
Felizmente que mesmo as nuvens a cobrir o céu de cinzento não invalidaram o funcionamento do pequeno aparelho o que se traduziu por uma ajuda importante tendo presente que o emaranhado de desvios à esquerda e direita não me levariam a ‘bom porto’.
Finalmente numa pequena localidade que dista uns 12 km do alto da ‘Porte de Balés’, ainda a uma altitude de 600 mts, tive um certo receio em prosseguir pois o pequeno largo da pequena terra ainda poderia albergar umas duas autocaravanas.
A tentação pela aventura da subida por estrada íngreme e sinuosa sobrepôs-se aos medos e decidi avançar.
Cada quilómetro que subia ia vendo uma ou outra AC estacionada nos únicos espaços contíguos na berma da estreita estrada. Com a constante subida a inquietude aumentava e fotografar tornava-se impossível dada a estreiteza da estrada.





Terminou o sofrimento, quando lá no alto os colaboradores da organização me disseram para subir cerca de 1 km por um trilho que haveria lugares…






Cheguei ao meu quintal já as onze da manhã batiam, ora com chuva ora com nevoeiro.
Durante a tarde deambulei pelos trilhos em redor para me inteirar do ambiente reinante.
Várias AC de alguns Países que não imaginava (Eslovénia, Noruega, Alemanha…) e maioritariamente os Franceses e Espanhóis, claro… e… 2 AC Portuguesas já que após ter chegado chegou uma outra de um casal e filha de Loulé.







por um 'triz' a pequena viatura não rolou encosta abaixo... gente louca...

As viaturas e AC entretanto foram chegando toda a tarde preenchendo todo o espaço verde das 3 áreas disponíveis.























O programa da noite anunciado, o queimar dos 3 madeiros que durante a tarde foram preparados pelos locais dizendo que é ‘tradição’… ocorreu já noite pelas 22h. com ‘música ambiente’ de acompanhamento pelo grupo de instrumentos de sopro de ‘pastores’ locais  e uma breve sessão de ‘fogo de artifício’.
Percorridos: 1.131 Km ( Dia 38 Km )
A 1.775 mts – Gps N 42º 52’ 27.1’’  - E 0º 30’ 22.3’’
Enviar um comentário