De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sexta-feira, maio 30, 2014

rotinas

clicar na foto para saber mais
No final de 2013 fui contactado por um ilustre autocaravanista da vizinha Galiza de nome Xosé Manuel Sarille que gentilmente me propôs dar-lhe o meu contributo para ilustrar o livro que iria editar ''La Guia de Las Autocaravanas''.
Mostrou interesse nalgumas fotos que eu havia publicado neste blog, mas que lhe poderia enviar mais.
A razão de ser deste meu modesto blog, é precisamente a ideia e vontade de PARTILHAR vivências/experiências pelo que gostosamente acedi ao seu desafio.
Em S. Tiago de Compostela, Xosé é escritor e analista social ensaísta, novelista e editor (Candeia Editora), colaborou com Antena 3, El Mundo, Rádio Galega e Nosa Terra entre outros meios de informação. Atualmente é colonista do El Correo Gallego.
uma das fotos que lhe enviei - na Praia Branca - sul de Marrocos
Tem uma boa experiência no mundo do autocaravanismo que iniciou aos 6 anos de idade quando o fizeram campista.
Conhecedor a fundo desta forma de viajar que tem vivenciado observado e investigado, decidiu-se por publicar esta interessante obra que será útil para os autocaravanistas e também para aqueles que sendo alheios a este modo de vida, possam adquirir conhecimentos relacionados já que aborda duma forma bem esquematizada tudo o que à modalidade diz respeito.
Dias 10 e 11mai14 - sábado e domingo
entre Aver-o-Mar e Vila do Conde 
Uma vez mais aproveitei este fim de semana de maio para o passar no local de eleição para os fins de semana a sempre agradável - Aver-o-Mar-.
Aver-o-Mar - o meu local de eleição quando 'em casa' para as escapadinhas de fim de semana
com a Póvoa de Varzim aqui ao lado a agradável caminhada pela marginal
No domingo pela manhã, iria receber a visita inesperada da minha neta Inês acompanhada dos pais.
Como não era prevista, decidido 'mudar de poiso' para no 'Take Away'' próximo das piscinas de Vila do Conde completar a ementa do almoço.
Após o almoço à beira rio, a ida ao café na marginal com a pequerrucha a fazer questão de ir a pedalar. Uma tarde 'em pleno' com um sol pouco quente e agradável.
 Dias 24 e 25mai14 - sábado e domingo
Vila do Conde 
Soubemos que a autarquia da Póvoa de Varzim a exemplo da prática de anos anteriores, interditou o acesso ao _P_ de Aver-o-Mar desde 15 de maio (um mês antes de anos anteriores).
Lamentamos mas há sempre onde parar e ficar.
Optei pelo estacionamento da 'Marina' da Póvoa que fica já no concelho de Vila do Conde. 
O wireless e Tdt talvez por o espaço estar preenchido com uma vintena de outras AC não funcionou bem. Mudemos então.
Durante o dia no enorme espaço junto à Foz do Ave e no final do dia no _P_ mais recolhido e acolhedor.
muito triste ver a degradação contínua deste bonito e majestoso ex-libris de Vila do Conde
A caminhada desta fez, fez-se até à linha do 'metro' que liga o Porto à Póvoa.
Para quem não conhece bem esta zona, diremos que do _P_ onde pernoitamos a esta estação do 'metro' será apenas 1 km, o mesmo será dizer que daqui é possível visitar o Porto sem grandes custos.
Deixo aqui a ideia a quem vem de fora.

Sem comentários: