BRUGGE (B) - CALAIS (F) - Abbeville - LE HAVRE (F)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1cDAwvrdkZEN_VUwEMvpCNKjPqXDTa6IW41vfbsdvPHGxTH2c6dkFVVokTs_vsr_aZ7Ra3YJMUjjNm18_EFuKb74OFpY1QvuWxztUgc934o7LwG3s2jF3EpLU7KcnLKSlPkisgw/s400/DSC07419.JPG) |
farol de Calais |
De Brugge a Calais, foi num ápice pois circulamos por boas ''vias rápidas'' a maior parte delas tipo autoestrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR4gOxu-R0MaTvnTsoC5vInPgxCLc_qkDmfN_UGHr9nZaBsjrj_LHBFCAsX-8I1vb3x7Lp1Xvfk2ToR52Fsg7V6tiHmAFYWOSbJ00sBtnSRe1iTcAlbsn_W7XEmXuqkmfA5OHQng/s400/DSC07420.JPG) |
a chegada a Calais, com passagem sob um prédio... com tanto terreno disponível... uma aberração. A AS fica logo a seguir N 50º 57.57.1'' E 001º 50' 37.3'' |
Chegados a Calais, a intempérie fez-se notar. Estacionamos num enorme _P_ referenciado para AC (pago? € 7,00), mas procuramos para almoço um local mais agradável pese embora o mau tempo.
Escolhemos a outra AS situada à entrada do porto marítimo (também ela paga, mas dispondo de infraestruturas para AC gratuitas), local repleto, de onde se veem as entradas e saídas dos ''ferry's'' que debandam o Reino Unido.
Ainda arriscamos sair uma ou duas vezes, mas por pouco tempo pois a chuva puxada a vento, incomodava.
Almoçamos constatando o frequente frenesim dos ''ferry''.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBGzGjbk8rVmIQA-JQRQRBpcjqK4seyoe6Bg0P5Rw9G7rV4mWkZvjs3dXgAM61mgPknD25ZeLCEl-d7qCoAW7xbaww8lxRuhSM-8FglTXjUjCU6OKcA9mVXvlCKlNalmu0_GmY4Q/s400/DSC07425.JPG) |
AS para AC N 50º 57' 37.6'' E 001º 50' 41.1'' |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5lpG_8annJtdoFgBfUXl02Q8k7FzfbSKT7ogstcXVC5Xxp_9_BikqelWPh9tXpeQdpIjBQ3VZC8NXbrNX7V0mqq0bYw_SeRbDJ42hQZO3S49YB0pmzZ4aYgAD5gxxSiEDYHUwhA/s400/DSC_7150.JPG) |
O porto e a AS de Calais |
Decidido rumar a outras paragens, rumando às ''barreiras'' do Euro-túnel, para irmos treinando quiçã uma das próximas viagens... mas a escassos metros dos semáforos, a já conhecida saída na ''escapatória''...
O mau tempo aliviou um pouco.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLII9TmSrwC23IA2XOFDvfI4IX6MTUHz3ZndYbwTaJ7RVelYLwe93z4SULfq_DilodZyvczXbSl2DkZlI3R__HgxxOY4STRzzKujEer-jXfXW3gPIAw4OdE6kdZCEGHllRhPf3vw/s400/DSC07435.JPG) |
como se fora entrar no ''Euro-túnel''... |
Rumamos então em direção à cidade de Le Havre, deixando ao lado a cidade de ROUEN que visitaremos numa próxima passagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmzL5fP83SM2F_IShLtJ3lGiUKHdZsejaaFS6ULEnyYHrXAtSLA4ZKM3ZKiv0zWvzx03plCu2Fye72zREkFRGyn7ETE-4gM30B0tMb_uO59aFVc-qz_PadesAzM43xHlMi4m4K4A/s400/DSC07437.JPG) |
logo à entrada, o moderno estádio? |
A chegada já a noite se aproximava.
A AS completa situa-se num _P_ alcatroado do porto marítimo e é grátis.
Uma espécie de porto da Figueira da Foz, para melhor, é claro, e onde não existem complexos para partilhar esse espaço com os autocaravanistas...
A cidade devido ao tempo chuvoso acabou por não ser visitada ainda mais por sabermos que foi um dos locais de destruição aquando da Guerra de 14.
Ainda subimos a ''parabólica'' até final das notícias, após isso, o sono merecido.
Percorridos: 3.979 Km ( Dia 412 Km)
AS AC: N 49º 29' 04.7'' E 000º 06' 26.3''
Sem comentários:
Enviar um comentário