De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, agosto 26, 2012

Mais Rio e Mar - Vila do Conde

Dia 25.AGO.12 - Sábado
Vila do Conde - Caxinas
Com a previsão de um fim de semana de sol, nada melhor que voltar a Vila do Conde onde sentindo a brisa marítima ultimarei os preparativos da próxima viagem cuja partida está próxima.
Póvoa de Varzim
Do outro lado do rio Ave, ultimavam-se os preparativos para uma noite ''barulhenta'' com as potentes colunas de som a despejar decibéis de estridentes músicas de xunga...xunga... Havia que mudar o ''hotel'' para zona mais sossegada, e assim se fez...
Marginal fora, com lugar apropriado, espaçoso e calmo, junto à entrada da Marina das Caxinas/Póvoa de Varzim.
Após o jantar, um agradável passeio pedestre pelo centro do burgo.
Dia 26.AGO.12 - Domingo
Caxinas - Vila do Conde
O local de pernoita - Marina em Caxinas
Um local calmo e por isso sossegado.

No início da manhã, o regresso à foz do Ave em Vila do Conde.
Para Ruy Belo, Vila do Conde é “o lugar onde o coração se esconde”,
José Régio cantou-a “espraiada entre pinhais, rio e mar”
e Antero escreveu que “isto por aqui é bonito com seu ar nobre e campestre, e põe a gente numa disposição de espírito plácida e suave”.

a visita à pequena ''lota'' junto aos pesqueiros de Vila do Conde
"A TERRA E O MAR, A LUZ E ABRUMA, A TRADIÇÃO E O FUTURO.OS MONUMENTOS E OS MUSEUS.AS PRAÇAS E OS JARDINS.AS FESTAS POPULARES E OS FESTIVAIS TEMÁTICOS.A CONSTRUÇÃO NAVAL E AS RENDAS DE BILROS.O PEIXE, O MARISCO E OS DOCES CONVENTUAIS.A ANIMAÇÃO CULTURAL.VILA DO CONDE É UM BARCO DE LUZ E DE PEDRA NAVEGADO POR GENTE FEITA DE MAR."
Terra milenária, cheia de tradições e rica em belezas naturais; 
um conjunto notável de monumentos representativos de várias épocas, com realce para o núcleo quinhentista; 
rio e mar com 18 km de praias tranquilas e de areia fina; 
as delicadas rendas de bilros; 
uma rede de museus e eventos de prestígio como o Festival Internacional de Curtas Metragens, os Cursos de Aperfeiçoamento Musical, a Feira Nacional de Artesanato ou a Feira de Gastronomia.



Eu e o Artur espelhados no edifício com o Durães e Emília a abastecerem-se de fresco pescado
Uma vez mais, um bom cenário para preparar mapas, guias de viagem e POI dos Gps para melhor aproveitar a nova ida ao Benelux.
O regresso a casa, com a Missão cumprida!
Enviar um comentário