De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

domingo, maio 20, 2012

Liberdade

Sábado - Dia 19.MAI.12
Nasci para te conhecer
 e te chamar
 Liberdade
 ελευθερία
 Libertad
 Liberté
 Libertà
 Freedom
Freiheit
Getout!
A crise e o ''governo'' e a ''troika'' afetam as liberdades na saúde, na educação... 
Mesmo assim ainda vamos sendo livres para viajar, ainda que condicionados pela desvalorização do valor das reformas e do crescente custo de vida.
Domingo - Dia 20.MAI.12 
Uma vez mais fui em direção ao mar. Um dos meus locais preferidos para adormecer desta vez ao som da chuva já que se sobrepunha ao das ondas.
Que fazer nas muitas abertas soalheiras? 
Nada melhor que fazer uma caminhada junto ao mar e em chegando, ir burilando o traçado da próxima viagem .
Muito embora já tenha visitado a Alemanha uma meia dúzia de vezes, desta vez planeio a visita a Berlim (onde nunca fui).
O esboço de ida... e descida até aos Alpes Franceses onde espero assistir ao Tour de France.
Já equipei os 2 Gps de serviço com as Àreas de Serviço de França, Alemanha e Suiça pois a partir de Espanha tenciono passar pelo centro de França.
Aceitam-se sugestões para este percurso 
Já agora, aceitam-se sugestões de locais a visitar, e mais importante onde pernoitar nas grandes cidades de Munique e Berlim.
Uma região que tenciono visitar é SACHSEN. Proliferam vídeos e fotos dum local nesta região que penso ser a uns 40 km de Dresden... alguém me pode ajudar a localizar?
Sabem onde adquirir? Eu sei.
Para controlar o frigorífico dotei o mesmo de dois novos termómetros apropriados... que francamente se deveriam usar nos de casa... um no congelador e o outro na parte superior. Muito úteis.
Da viagem, falaremos em breve.

7 comentários:

Maria Melo disse...

Companheiro Resende:
Será que se refere a Meissen, que é célebre pela sua fábrica de porcelana, entre outros?. Aqui lhe deixo um endereço com as principais cidades da Saxónia, espero que lhe seja útil.
http://www.touristinfo-meissen.de/download/tourismus/Stadtschoenheiten_Sachsen.pdf
Maria Melo

Valdemar Jarrais disse...

Carissimo Antonio Resende
Comprimentos pela Viagem que vai efectuar é simplesmente Fantastica.
Conheço a totalidade desses locais e estarei pronto a dar-lhe todas as dicas .
Começo por FREIBURG que foi a cidade onde vivi cerca de 26 anos portanto estou a ser aqui um pouco regionalista é simplesmente fantastica. A sua magnifica Catedral imponente e todo o casco velho de toda a cidade que é tambem Universitaria e com fantasticos pontos de interesse.
Conheço uma Área de Serviço com Pernoita e ernegia elect. mesmo muito perto do centro da cidade podera caminhar cerca 500metros
cordenadas Eschholzpark N 47*59'58" E 7* 49'32"
Quanto a BERLIM pouco terei a dizer é simplesmente a Capital tudo muito Grandioso espectacular monumentos - utilizar tranportes turisticos dia completo
tambem o metro todo a preços relativamente muito baratos cerca 3 euros por pessoa dia completo autocarros turisticos cerca 10 euros dia completo
com paragens facultativas uma Grande Cidade teria que estar aqui o dia todo a mencionar toda a sua historia (parlamento Reichstag ) podera pedir uma entrevista com a Chancheler Angela Merkel.
Conheço tambem aqui uma Area de Autocaravanas mesmo muito perto do centro e a 100metros da estação do metro com energia e duche preço
cerca 15 euros por dia fantastico com segurança. o nome ( BERLIM- MITTE ) N 52* 32' 17" E 13*22'20"
Quanto ao resto estou ao seu dispor para mais informações. Tambem estarei na Alemanha fins de Julho cerca dois meses. Não hesite em me pedir qualquer informação.
Despeço-me com Grande Abraço e até uma proxima.
Valdemar Jarrais

Ruthia disse...

Como não tenho dicas para lhe dar acerca da Alemanha, venho apenas desejar-lhe mais uma fantástica aventura!
Abraço


http://bercodomundo.blogspot.pt/

Antonio Garrido disse...

Amigo, que se passa com o blog? Desapareceu?

Espero bem que não.

A mim, há uns anos atras aconteceu-.me o mesmo com o site que na altura tinha, tambem sobre as voltas e reviravoltas de AC.

Depois disso não voltei a fazer mais nenhum site ou blog até porque não tinha backup.

Se foi o que te aconteceu espero que tenhas backups e recuperes todo o blog.

Um abraço

Antonio Garrido

Manuel J Estrela disse...

Bom dia amigo Resende.

Todos os dias acedo ao seu e outros blogs.

Qual não foi o meu espanto, hoje, 23-05-2012, ao tentar aceder ao seu blog ver a seguinte frase: ESTE BLOG FOI REMOVIDO

O que é que se passou?

Um abraço

Manuel Joaquim Estrela

VagaMundos disse...

Infelizmente não te podemos dar grandes dicas, pois a parte que conhecemos bem da Alemanha é o norte. Se considerares um desvio pelo Báltico no regresso não deixes de visitar Hamburgo, Bremen, o fiorede de Kiel e Lubeck.
Abraços e boa viagem

anacatarina disse...

Olá, como caravanista, acha que existe condições suficientes para se poder fazer uma viagem de auto-caravana por Portugal, pois eu estou a fazer um projecto para a faculdade e gostaria muito de obter informações dos verdadeiros caravanista. Pois assim tornaria o meu projecto mais viável e real.