De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, agosto 22, 2011

Mini-fuga para o Mar

 Dia 20.AGO.11 - Sábado
BRAGA - ESPOSENDE
Mesmo se os meteorologistas anunciavam ''tempestade'', o calor sentido levou-nos de novo ao litoral. O local escolhido para passar a tarde, foi o Parque ribeirinho de Esposende onde uma placa de Parque é complementada com a inscrição ''exceto a AC''.
Já lá estavam os meus amigos habituais e ali permanecemos por entendermos e sabermos que tal placa não consta do ''Código da Estrada''...
Quando uma autarquia ''proibe'', deveria criar áreas para AC.
A tarde estava de tal modo quente que nem a esplanada contígua às piscinas nos brindava com uma brisa marítima.
O local contudo é aprazível e dele saimos já no final de dia.
Mesmo se à noite vão chegando AC para pernoitar no local ao regressarem das praias, optamos por não aderir a aglomerados de AC, mudando de local. 
Como funcionamos em ''contra-corrente'', decidimos aproveitar a ''retirada'' das centenas de viaturas que regressam a suas casas indo para a rotunda próxima da Foz do Cávado.
Aí ficamos para uma passeata entre rio e mar e finalizamos o dia na tertúlia acompanhada de uma abundante sangria repleta de saborosos frutos.
Dia 21.AGO.11 - Domingo
ESPOSENDE - BRAGA
Na véspera havia convidado os pais da minha neta a vir almoçar à AC. Convite aceite, e o agradável convívio com a minha ''loirinha de olhos azuis'' que desta vez fez questão de posar com uma enorme borboleta... no lindo rosto.
A ''cuca''
No exterior, os meus ''vizinhos'' instalaram a ''Cuca'' numa cadeira que penso em nada transgride nem perturba os passantes.
Local de pernoita. antes da invasão dos veraneantes-auto.
 O local de pernoita, um lote de terreno na ''rotunda'' começou a ficar repleto ao meio-dia, ficando apenas a saída livre.
Um fim de semana agradável em local sossegado e agradável. 
A conclusão de que habitando num país pequeno, onde algumas autarquias teimam em proibir o estacionamento deste tipo de viaturas, haverá sempre locais agradáveis para se parar e pernoitar.

1 comentário:

Graça Moreira disse...

Gostei de mais esta tua descrição... Belo fim de semana, sem dúvida.
Beijinhos.
Graça Moreira