De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

quinta-feira, maio 05, 2011

Interregno

Dia 5.MAIO.2011
Não ligo uma ''píveda'' ao futebol profissional, contudo, vou estando mínimamente informado.
Hoje porém, vi um jogo de futebol até final... e... GOSTEI de ver o Clube da minha terra ganhar a um dos ''grandes''... apenas fiquei ''irritado'' com a cabeleira loira dum tal ''Jesus''... que a acrescentar à ''figuraça'' ainda mascava chiclet como se fora ''um puto''... 
Resumindo e concluindo: A ''Katedral'' veio a Braga e perdeu com ''a SÉ''!
Vivam os Arsenalistas!
O Sporting de Braga vai à esquerda e o SLB volta de cabisbaixo à Luz!
O meu começo de dia passei-o a ''bordo'' da minha bicicleta de estrada e com os meus amigos fiz o percurso habitual - estrada de Chaves até aos Amarelos com passagem na Póvoa de Lanhoso.
Um exercício salutar.
O M Vitorino em Aver-O-Mar
Como tenho vindo a referir que estando por cá vou dando um saltinho de AC até Aver-O-Mar, tive o grato prazer de... após o percurso ciclista, me dirigir a esse local para aceitar o convite da Maria e Manuel Vitorino, a quem me vão ligando dois prazeres comuns: O Autocaravanismo e o Ciclismo. 
O casal veio ''ao Norte'' e aproveitou para um pequeno e agradável convívio na sua autocaravana,  onde foram convergindo para além da filha e genro (que vivem no norte), outros jovens ciclistas profissionais que os quiseram visitar.
A Carla e ele um jovem ciclista bem conhecido de quem  gosta da modalidade - RUI COSTA, fez o ''Tour de France'' em 2009 e 2010 e vai participar este sábado e domingo na ''Volta a Madrid''.
O Manuel Vitorino, o Je e a Maria.
A ''mascote'' dos Vitorino... pikeno... cabe numa mão... chama-se LUCK e tem 2 meses...
Todos reparamos que quatro pessoas corriam o areal ''escavando a areia''...
C U R I O S I D A D E
A Maria, chamou-me a atenção para um pequeno grupo de ''poveiros'' que munidos de baldes, ''escarafunchavam'' a areia... curioso ou não... jamais havia presenciado uma cena do género...
Meti as pernas a caminho para ''in loco'' verificar o que faziam...
Perguntei várias vezes e a resposta era sempre a mesma: ''lixo''...
Nós a pensar que procuravam um qualquer marisco fugido para a areia... mas não... quando o senhor me repete ''lixo'' fez sinal para ver o que havia nos baldes...
Era mesmo esse o seu trabalho... procurar ''lixo'' na areia para tornar a zona de concessão agradável.
Conversas em dia, um ''olhar falado'' sobre a aventura do comum amigo David Estrêla que ''estóicamente'' passou de autocaravana o Paquistão e agora em dois meses mais passeará pela India... é Obra.
Quando não se viaja, fala-se e sonha-se com viagens, alinhavam-se, congeminam-se, partilham-se e logo se ganha ânimo para novas saídas.
O meu agradecimento à Maria e Manuel Vitorino pelo agradável almoço e convívio.

1 comentário:

david estrela disse...

olá antónio,
de vez em quando ,enquanto espero o up-load das fotos,dou uma espreitadela ao teu- - - e não só- - - - blog e reparei que estiveste com o vitorino.
aind na india a aguardar a chegada da marilia daqui a um parde dias.
o paquistão foi duro,mas tinha de ser feito!!!!a india é 100 vezes mais segura e agradável- - - quase estou em casa!!!!
um abraço e cuidado com as pedaladas,já não tens 20 anos....