De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

segunda-feira, abril 25, 2011

Fuga Pascal 2


SEIA
Dia 23.ABR.11 – Sábado
TERMAS S.PEDRO SUL – VOUZELA – NELAS – SEIA
Despertar ao som da passarada, muitos forasteiros na rua, a voltinha matinal nas duas margens do Vouga. Dia algo fresco mas agradável com o sol a ser repassado por uma ou outra nuvem.
Rumamos á próxima AS para AC para descarga e abastecimento de água. Prosseguimos para a visita a S. Pedro do Sul que dista uns 4 km das termas. 
O Parque fronteiro ao Inatel
Aproveitamos para almoçar. No final, lá apontamos para Nelas que passamos sem paragem.
Chegada a SEIA, nas frandas da Serra da Estrêla. Aí ficamos num dos parques de estaxcionamento da ‘’cidade’’. O escolhido, à saída para o Alto da Torre, previmos der um local pacato e seguro, mesmo se não havia mais casas rolantes habitadas… estava lá uma mas talvez de algum local.
Uma volta pedestre à povoação e, uma vez mais fruímos de um espetacular pôr de sol.

Como viajar de AC pode trazer um ou outro contratempo, desta vez foi o ‘’boiler’’ que deixou de dar sinal de vida… temos água a sair das torneiras, contudo, sem ser aquecida… coisas que acontecem… nada de dramatizar… lá teremos de voltar a Angêja…
SEIA: GPS: N 40º 25’ 12.4’’  //  W 7º 41’ 59.0’’
Percorridos: 305 Km – Dia 87 Km
Enviar um comentário