De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Outras viagens aqui ao lado

2 comentários:

Luantes disse...

entrei por aqui a dentro e gostei
Sou um amante da vida nómada sem a poder pratuicar
Gostaria d eter uma autocaravana e deliciar me com belas viajens a lugares exóticos especialmente dentro deste nosso lindo Portugal
Vou voltar mais vezes
Abraço

e já agora Boas Festas

Anónimo disse...

Caro Resende,

Escutar o mar!!!
pois... o mar tem sons de maresia, de aventura e de saudade!
Eu gosto mais do mar no Inverno: é mais acolhedor, mais pertença nossa e faz-se mais magia e aventura pelos rumores com que nos deleita.
Gosto de caminhar junto à rebentação...solitário ou com a companheira da minha vida. Gosto de passear acompanhado pelos sons da rebentação e pela monotonia de que o mar se veste. Gosto de enrolar meus pensamentos mais filosóficos nas ondas que gritam quando se espalham pelo areal. É assim que gosto do mar e da maresia!
Gosto de sentir a frescura do vento de inverno e olhar o horizonte tão perto... com o espraiado a perder de vista. Mas, se isso acontecer no Inverno, tanto melhor!
Evito o mar no Verão, não porque não me sinta bem junto dele... mas porque não suporto multidões. Eu preciso de espaço para poder respirar! Julgo que são resquícios da Guiné... de um tempo duro em que os sons mais agudos transportavam medos e a necessidade de defesa. Um tempo distante mas tantas e tantas vezes presente. Um tempo que deixou marcas … sobretudo a nível da forma como passei a pesar o valor da vida.
Daí esta imensa vontade de partir: porque a vida vale a pena se estendida por diferentes horizontes. Se olhada de ângulos dispares. Se vivida serenamente através de um nomadismo de culturas, línguas, povos e paisagens.
Caro Resende: é tudo isto que me faz vir aqui ao seu blog. Para viver um pouco esta ilusão de viagens concretizadas por si, quer a nível do autocaravanismo, quer nessas caminhadas solitárias que tem fito na companhia de gente que ama a natureza. Porque ela é intrínseca ao ser humano. Pertencemos à terra e coabitamos este planeta com as plantas, animais e a natureza.
Como já lhe confessei … um dia, mais cedo que tarde, vou mudar de vida. E será possível que nos encontremos num qualquer horizonte desta aventura que é viver ao redor do mundo!
Abraço
Carlos Carvalho