De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quarta-feira, março 10, 2010

ACP já não é o que era...

ACP já foi?
É uma constatação lamentável?
O ACP reduziu a ''cinzas'' a sua ''Dama da Coroa''... o seu ''ex-libris'' tão propalado no passado...
Sendo uma das mais reconhecidas vantagens que o ACP ''prestava'' aos seus associados, a assistência em viagem respondia a todas as necessidades, 24 horas por dia, 365 dias por ano, quer se estivesse em Portugal ou no estrangeiro (PAÍSES DA BACIA MEDITERRÂNICA).
• Está em vigor, desde 01 de Março de 2008, a nova Tabela de Preços onde se verifica a ''SUBSTANCIAL'' redução de regalias a saber:
- Em Portugal, mantém as regalias, e no estrangeiro a sua contribuição para o ''reboque'', vai até € 150,00!!!
Isto dá para quê? Será verdade?
Se um qualquer veículo ligeiro ficar acidentado ou com uma avaria difícil de reparar no local em qualquer país da tal ''bacia mediterrânica'',  até mesmo em Espanha... de que serve essa ''esmola''?
Onde está afinal o tal ''ex-libris''? 
Onde estará a vantagem se em Portugal qualquer seguradora assume a Assistência em termos de ''reboque'' e transporte dos passageiros até à residência?
Já não basta o Estado a ''sacar'' os impostos para termos também as Empresas públicas e privadas a seguir as suas peúgadas!!! Será a crise???

Enviar um comentário