De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quarta-feira, maio 02, 2018

2mai18 - 4ª. feira - Ourense - Ribadavia - Monção - Braga - Àgueda

2mai18 - 4ª. feira
Ourense - Ribadavia - Monção - Braga - Àgueda

Choveu durante a noite e a manhã surgiu de tons cinza já sem chuva.
Fizemo-nos à estrada de regresso mas optando por não repetir o percurso que nos trouxe até aqui.
Decidimos revisitar pequena cidade Galega de nome Ribadavia.
Após a visita ao Museu Etnológico e de calcorrear algumas estreitas vielas, almoçamos num Bar/restaurante paredes meias com a Oficina de Turismo.
A recem criada ASA paredes meias com o quartel da Guardia Civil



Empada de carne e chipirrons a la plancha (lulas grelhadas).

Com o café, foi-nos oferecido escolher/provar graciosamente 5 licores qual deles o mais fresco e gostoso...

Se algo lhe imprime carácter a Ribadavia é a sua judiaria medieval. O centro histórico da Alxama (como é conhecido o bairro) é formado pela Praza da Magdalena e pelas ruas adjacentes, com as suas casas com arcadas e a antiga sinagoga, em torno à qual se situavam todos os centros da vida social judaica: a escola talmúdica, o forno para cozer o pão ázimo, a piscina iniciática para os banhos rituais, o talho e a casa do concelho. Caminhando por estas intrincadas ruas, em especial pela de Fornos, uma das mais pitorescas, e pela praça do Buxón, com magníficas vistas sobre o Avia, evocaremos um passado muito presente na vida da vila.
































Pequena paragem em Monção e uma outra em Braga, para deixar a companheira do périplo já que amanhã tem de trabalhar.











 Percorridos: 447 Kms ( Dia 291 Kms )

Uma viagem 'non-stop' até Àgueda onde já cheguei a solo num final de tarde com o sol a cair e a colorir os casarios onde passava de cor dourada.
Percorridos: 447 Kms ( Dia 291 Kms )
Enviar um comentário