De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, março 10, 2018

Dia 3 - 10mar18 - SERTÃ - PROENÇA-A-NOVA - FRATEL - CASTELO BRANCO

O rio na Sertã, subiu para além do leito pois choveu copiosamente toda a noite, pelo menos adormeci com a melodia da água a tombar no tejadilho da autocaravana.
DSC00328DSC00329DSC00330DSC00331DSC00332DSC00333
O cafésinho no Bar panorâmico ainda a preço de gente (€ 0,50).
DSC00334DSC00336
Iniciamos nova etapa com paragem em Proença-A-Nova onde uma prova de TRAIL dava animação pouca à terra.

Desde a manhã que o mau tempo foi dando tréguas mesmo se as nuvens nos perseguiam.
Mais um desvio para revisitar a pequena aldeia de Fratel, onde almoçamos e demos duas de conversa numa tertúlia de senhoras idosas. Ao lado um local mais novo de idade, ria com as fanfarronices das 'velhas'...
Notei que as margens das estradas o IEP tem estado a cortar tudo que é árvore evitando assim que em caso de incêndio o fogo chegue às estradas. Acho bem.
DSC00337DSC00338DSC00339DSC00340DSC00341DSC00342
Chegados a Castelo Branco, revisitamos parte da cidade e no final do dia eis que chega vindo de Braga a Emília e Artur Castro.
DSC00343DSC00344DSC00345
Temos a equipa completa e amanhã, seguiremos Espanha dentro.
Dizem que a intempérie chegará de novo de madrugada. Estamos num largo recentemente reabilitado a 200 metros do centro citadino. Sem árvores, sem painéis publicitários de frente para o que der e vier.
Percorridos: 387 Kms (Dia 87 kms)













Enviar um comentário