De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Ano Novo Vida Nova

Confesso que por estas bandas me sinto como peixe na água, contudo a vontade de abalar assola-me... tenho mesmo de sair em busca de outros lugares e outras gentes. Vou ensaiar em breve nova incursão para o interior. Mas voltarei até porque acho estas aves bem interessantes, não acham?
Estas pequenas e próximas fugas de fim de semana resultaram num recarregar baterias mentais e para desenterrar uma certa preguiça que me levanram ao silêncio neste espaço de reposição de memórias pessoais.
Ontem, uma vez mais, fui abordado por um ou outro Amigo Autocaravanista que se alegraram por constatar que me sentia bem e que a saúde ainda não me tinha atraiçoado. O meu Abraço fraterno ao J Couto, Sérgio e outros que se me dirigiram.
Talvez porque as pequenas viagens que agora tenho feito de certo modo repetitivas para mim, me tenham levado a uma certa apatia blogueira mais ainda o Facebook ter vindo a ser uma forma mais fácil de sinteticamente espelhar pontualmente por onde vou andando.
Com esta 'paragem' que desde outubro me arredou deste espaço cibernético, mais difícil será para mim vir aqui relembrar essas passagens ainda mais estando de novo a pensar em voltar a sair.
Tentarei



Sem comentários: