De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, novembro 01, 2014

nos entretantos... CALOR no Outono

 Dias 25 e 26.out.14 - sábado e domingo
Aver-O-Mar
Um pedido deixamos à Câmara da Póvoa de Varzim
Esta parte da costa atlântica via ser reestruturada/reabilitada
Porque não um espaço para Autocaravanas?
Com o tempo assim nesta altura do ano, há que aproveitar.
Recurso mais próximo num local que se prevê venha a deixar de estar acessível aos Autocaravanistas já no próximo verão.
 Sem fazer ondas, um dos meus amigos destas lides, aproveitando a tarde soalheira, digitou mensagem na página da Autarquia com o conteúdo que publicito:
 De:     A D 
Enviada: sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 10:15
Para: GRPC
Assunto: On-Line - Contacto Geral

     
Assunto: Ao Cuidado do Sr. Presidente.
Mensagem:
Depois de ver no jornal da minha terra que o Sr. Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim anunciou que iria requalificar a orla costeira de Aver-o-Mar fiquei curioso e entrei na vossa página. 
Encontrei logo à entrada um lema que acho não está completo. 

- "Póvoa de Varzim praias para todos" eu diria "Póvoa de Varzim praias para todos que não tenham Autocaravanas", é que lá para os lados de Aver-o-Mar a praia só é para todos entre setembro e junho, que é quando os lojistas não têm clientes e mendigam a presença destes consumidores. No verão são escorraçados por placas de duvidosa legalidade até colocadas em propriedades privadas. 

Se anteriormente havia abusos, é verdade que sim e atrás das Autocaravanas vinham as caravanas sem quaisquer condições higiénicas transformando o parque de estacionamento em parque de campismo, lesando os exploradores das praias concessionadas, mas Sr. Presidente, há placas de sinalização próprias para estes. 

Recordo ainda que são as viaturas ligeiras que, nas suas visitas noturnas, conspurcam a marginal com todo o tipo de lixo mais indecoroso. 

Os Autocaravanistas, como amantes da natureza, são limpos e têm recipientes para vazarem o lixo. 

Por isso, Sr. Presidente, apelava para que na sua prevista requalificação da orla costeira de Aver-o-Mar, previsse, uma pequena área de serviço para uma dúzia de Autocaravanas, com regras de utilização e permanência tal e qual inúmeros municípios por este país fora já contemplam, atraindo um novo tipo de turismo e promovendo o comércio local. 

Assim, poder-se-á dizer : "Póvoa de Varzim, praias para TODOS".

Os Melhores Cumprimentos, 

Da Autarquia chegou simpática resposta, contudo, dos políticos há sempre que estar de pé atrás!...
De: A.DPGU 
Enviada: 29 de outubro de 2014 09:20
Assunto: On-Line - Contacto Geral -

Ex. mo Senhor
Nos termos do despacho de 2014.10.28 do Sr. Vereador com competências delegadas e, relativamente a este seu e-mail de 17 do corrente que mereceu a nossa melhor atenção, informo-o que a questão colocada por V.ª Exª. se encontra em estudo por este Município.
Esperando, ter satisfeito a sua pretensão e colocando-me ao dispor para o que ainda se mostrar necessário esclarecer sobre o assunto, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.

JS
Assistente Técnico | A-DPGU
Rua Dr. Sousa Campos, n.º 1
4490-627 PÓVOA DE VARZIM
Telf: 00.351.252.090.153
Fax: 00.351.252.612.234

Bom dia
Para conhecimento e os devidos efeitos.
Com os melhores cumprimentos, 




Direcção | Gabinete Relações Públicas
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
4490 - 438 Póvoa de Varzim
Telf: 00.351.252.090026
Fax:00.351.252.624338


 Aguardemos

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Resende
Excelente iniciativa. Muito obrigado!

Cumprimentos
Carlos da Gama