De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sábado, setembro 20, 2014

Será que já posso regressar? Já não chove no Norte?

Para quem duvida que aqui não chove... quente na água e fora dela!
Dia 12 de viagem - 20.set.14 - sábado
GALÉ - Praia dos ARRIFES ( de novo )
Após abastecer a AC de água, recarga de baterias e outras tarefas habituais nas autocaravanas, voltei para o local no Algarve que reputo 'do melhor' para quem viaja neste tipo de locomoção itinerante, ainda mais por ser gratuito.
A 10/20 mts da bela praia mesmo se de curto areal.
O Restaurante Sardinha serve boas refeições de peixe - boa qualidade - embora o preço seja um pouco alto. O seu Wifi ajuda-nos a colmatar os tempos entre a leitura e a ida à praia.
A praia tem bandeira azul, como convém. 
 Obrigado Oh deuses! Pelo bom tempo, pela saúde já que o resto vai chegando.
Arranjei um pouco de tempo para conversar com um jovem casal de nadadores salvadores.
Não fiz questão de saber os seus nomes. Sei isso sim, que ele é Ucraniano mas domina perfeitamente o Português (notei apenas quando chegou um seu amigo a falar-lhe em Ucraniano) e ela é Francesa...
Várias questões se me colocaram nos meus neurónios.
A primeira, como é que tantos jovens de países vários nos procuram e conseguem trabalho ( ainda que precário ) e os nossos jovens tem de debandar para outros Países? 
Esqueci a foto do belo prato de robalo... uma delícia...
A outra - noticiada hoje nas Tv's - o acordo comercial entre a Ucrânia com a Europa com os votos contra da extrema-direita Europeia e dos Partidos de Esquerda (PCP e BE )...
Não consigo compreender e ponto final!
Aqui passarei o dia e pernoitarei
Gps - N 37º 04'.34.7''  -  W 8º 16' 39.8''
Amanhã será outro dia. 


bem comigo próprio.



''Puxa Vida''... Não! Não virei 'rabicho'... No Alentejo em Porto Covo fui a um barbeiro... custava apenas € 4,00... e cortava o cabelo tipo 'mecada da tropa'... com uma meia lua sobre as orelhas... e uma curva tipo quarto minguante no pescoço. Hoje aqui na praia vi idosos de 'rabinho de cavalo'... para me refrescar o pescoço... meti 'atilho'... mas, francamente... não gostei nada!!! 
Com o dia a chegar ao fim.
Percorridos: 920 Km ( Dia 7 Km )
_P_ Arrifes - Gps - N 37º 04'.34.7''  -  W 8º 16' 39.8'' - local recomendável.


Enviar um comentário