De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, novembro 20, 2011

Tive Alta

Dias 19 e 20.NOV.11 - Verão de S. Martinho
Não fui à caminhada mas a meio da manhã, o sol brilhou…
Após o almoço, mesmo se havia prometido a mim próprio  passar o fim de semana em casa, não consegui… o chamamento vindo do mar invadiu-me a mente e pus-me de novo a caminho.
Um quarto virado ao mar... sobre as ondas...
Lá chegado, tentei redescobrir a gaivota ''cocha'' que conheci a semana passada. O céu azul e o prenúncio de tempestade no mar levou a que as gaivotas sobrevoavam sobre os prédios… e a voar, não se pode distinguir a gaivota ''cocha'' das demais… Amanhã conversaremos…
Onde o sol cai... avistam-se altas torres... será NY?
Uma ''moradia'' sobre o oceano...

Ainda não sei voar, mesmo se nalguns sonhos… pulo de uma falésia e sobrevoo o oceano.
Nunca tive tempo nem paciência para aprender a voar.
Mas permaneço imóvel enquanto te vejo a balançar num céu azul muito limpo, todo teu. Observo-te e, aos poucos vou-te aprendendo os gestos, vou-te ganhando os tiques e as manias.
A minha amiga... a ''gaivota coxa''... mas que voa como as outras...
Com um pouco de sorte, com um pouco de ti, talvez um dia eu consiga voar.
Não sei voar, mas sinto que contigo estou mais próximo do paraíso porque me incentivas a não ficar parado e a viajar, e assim, estou certo… te encontrarei  noutras paragens.
Ao largo... a energia do futuro???
Ei-las... 
uma bela melodia... uma brisa agradável... 
Um amigo que manda um ''xoxo'' a quem?
O verdadeiro ''artista''...
Bonito ver um casal de idosos a contemplar o oceano...
Enviar um comentário