De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sexta-feira, agosto 12, 2011

Porto Covo - Voltarei!

Tendo um amigo do peito, ''alentejano de gêma'' em Porto Covo, deixei de o revisitar pelas proibições que passaram a dificultar a permanência nesta simpática e acolhedora terra do litoral alentejano.
 Ao visionar o programa da RTP1 ''Portugal Direto'', assisti à reportagem que ''mostrou'' um sem número de Autocaravanistas a ''fazer praia'', mas... segundo eles, vindos de Lisboa, respeitando o ambiente mas com dificuldades de manutenção na zona recorreriam a estação de serviço nas cercanias.
O Presidente da JF de Porto Covo
Entretanto, entrevistado o Presidente da Junta de Porto Covo, manifestou interesse na visita dos autocaravanistas ''bem comportados'' pelo que estava em ultimação nova AS para Ac junto ao Camping de Porto Covo. 
A jornalista informou ter dado uma olhada a todo o local e ter constatado que as pessoas mostravam ser cuidadosas com o ambiente e nada ter visto em desabono... Bom... vi eu... uns toldos abertos e umas cadeiras... nada de grave já que é uma tendência que constato noutros países por onde tenho passado e em nada prejudica quer o ''ambiente'' nem os locais onde este tipo de turismo acontece.
Um ótimo contributo para voltar, aproveitar para revisitar o meu amigo alentejano de longa data e os meus parabéns à JF de Porto Covo e à CM de Sines! Bem Hajam.
Enviar um comentário