De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sábado, janeiro 22, 2011

Botas ao caminho

Com o céu límpido havia que o fruir procurando novas energias ali para os lados do Alto Lindoso.
O grupo mais alargado meteu as botas ao caminho desde o ''centro'' da aldeia do Lindoso.
Desta feita, fomos dez... uma equipe magnífica... 4 ''homens cotas'' e... muita juventude... que se propagou ao grupo.
Pelas fraldas do rio Cabril, até à Branda da Torre Grande - ao refúgio do Pastor...
O despertar às 6 da manhã, para às 9 da manhã termos já as pernas a ''rolar''... trilhos fora... acima... abaixo... com os agasalhos agradavelmente a proteger o corpo do não muito gélido ambiente.
Lá no alto... o alto do monte de Sta Eufémia, já no reino de Espanha.
Deveríamos ter alargado um pouco o percurso, mas lamentavelmente não o fizemos pois, como já é sabido, ninguém limpa o nosso Parque Nacional e os silvados e tojos invadem as serranias dificultando a passagem.
Mais um dia de bem com a natureza...
A EDP permite que um património espetacular, que foi do Estado,  vá sendo saqueado...
Lamentável e triste o estado que se nos foi dado a observar, do abandono das enormes instalações hoteleiras que a EDP deixou ao ''deus dará'' permitindo assim que a bandidagem se encarregue da sua destruição... uma imagem que em nada dignifica o país...
Para fechar, pois claro... o convivial almoço que nos aqueceu o corpo e deu alento ao espírito!
Restaurante S. Martinho - Castelo/Lindoso - Ponte da Barca antes da fronteira.

Enviar um comentário