De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, abril 25, 2010

No sítio do costume

Sábado ao princípio da tarde...
Dia 24ABR10 - Sábado
Telefonei aos amigos com quem vou partilhando viagens.
Onde estão que vou ter aí?
''No sítio do costume''... afinal é aqui tão perto,... e está cá pouca gente...
Já não vou em histórias, mas afinal, os meus amigos estão ''lá'' e é verdade que o local afinal de contas é enorme... e cabemos todos...
Sábado o dia apresentava umas caretas e até cairam uns pinguitos de chuva quente. Rumamos de novo ao apetecível enorme largo térreo de Aver-o-Mar.
Pela noite for, como esperava... lá arribaram mais umas mãos cheias de AC... e a cena dos ruídos e até palavrões em alta voz ecoavam no ar, misturando-se com o ''ribombar'' das ondas do mar.
Lá estacionamos paredes meias com o enorme areal e fizemo-nos à caminhada pelo agradável passeio até à Póvoa de Varzim.
Já na Póvoa de Varzim, ao fundo ... avistam-se as AC.
Noite calma, amanhecer de nevoeiro rompido de imediato pelo radioso sol.

Dia 25ABR10 - Domingo
Pela manhã novo passeio pedestre, desta vez para norte, por entre a enorme ''feira semanal'', paredes meias com o campo térreo de futebol onde decorria um jogo ''da distrital'', daqueles em que a bola vem cair na ''estrada'' e todos esperam que o transeunte apanhe a bola e a jogue para o terreno de jogo.
Um autêntico Camping à beira-mar... depois não se espantem!
Um dia mais para testar as funcionalidades residênciais itinerantes, para as próximas viagens.
Enviar um comentário