De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Vou de novo à Madeira

O meu contributo para com a Madeira, será dado de forma indirecta, fazendo uma viajem de oito dias nos tempos próximos. Não vou lá para ver ''as misérias'' mas sim para rever uma ilha onde se fala a mesma língua e que já não visito há muitos anos.
A ilha tem recursos mais que suficientes para não necessitar de permanentemente choramingar os tostões do ''Continente''.
Mas, o seu presidente do Governo, mostra sempre o ''seu rasgo saloio, insultando tudo e todos os que, nos últimos dias, tecem comentários, fazendo a ligação da destruição causadas pela intempérie e o mau planeamento urbanístico. 
Ataca ambientalistas, políticos e jornalistas que falam nisso, apelidando-os com termos jocosos...
Diz ele e, também a ''seráfica'' senhora que exerce o cargo de secretária regional do Turismo e da Comunicação, que o importante agora é esquecer isso tudo e "preservar a imagem da Madeira, por causa do turismo".

Recomendo vivamente esta reportagem, emitida pela RTP2, há menos de dois anos:

Enviar um comentário