De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, fevereiro 28, 2010

O regresso

Se estivera à espera de bom tempo, teria ficado em casa estes dois últimos meses, pelo que uma vez mais me meti à estrada mesmo se oa anúncios de intempéries andavam no ar.
Ontem no período do ''Alerta Encarnado'', coisa nunca vista,... começo logo após Espinho a deparar-me com os veículos que me antecediam a acender ''piscas'' de perigo!
Não era para menos,... sem qualquer sinalização, em vários troços das Auto-Estradas, ''bloqueadas'' em faixa e meia por enormes árvores... é claro que felizmente ''todo o mundo'' circulava com redobrada prudência...
A noite em Manteigas, foi 5*. O parque central, é extremamente calmo e a noite suavemente deixou-me dormir...
Pela manhã no Vale Glaciar do Zêzere, o Sol brilhou.
A estrada de Manteigas para a Torre encontrava-se encerrada.
A meio da tarde, a chuva, regressou impiedosa.
Não havia desnível de encosta que não contivesse uma queda de água... Imensas... águas por tudo quanto é sítio...
 
Um local obrigatório de pernoita em Manteigas... à direita o Café-Restaurante ''A Cascata'' (wireless - Palavra passe 799BAEEC53) e lá está a AC sob a mira da WebCam...
 
esta tarde,... a neve de novo... no Mondeguinho
Subida da ''estrada florestal'' de Manteigas até à ''Pousada'' na direcção de Gouveia. Após a Pousada, na zona do ''Mondeguinho'', a neve caía... e pelos vistos caíu durante a noite.
Após Viseu, chuva,... muita, mas mesmo muita chuva, sempre até a chegada a casa.
Nas serras do Gerês e da Estrela, faça chuva, faça sol, não importa o mês do ano, poderemos sempre desfrutar de paisagens diferentes e cativantes.
Pronto para outra viagem ''cá dentro''...
Fim de viagem em AC de dois dias - percorridos 530 Km.
Enviar um comentário