Nos últimos tempos, fruto da idade, constato que registo o ''colesterol'' e a ''tensão arterial'' algo elevados... e a barriguinha ''anafadita''... situação que julgo acontecer à maioria dos AC!
Bolas... tenho de fazer mais exercício! Controlar a alimentação!... Fazer mais exercício.
Os médicos dizem-me isso e ainda que deverei ser medicado para o ''colesterol''.
Por natureza, sou arredio às más habituações, tendo até ao momento resistido à ingestão de ''químicos'' para a ''o dito cujo colesterol''...
Decidido dar preferência a cozidos, grelhados, sopitas, etc e tal... mas segundo me dizem a tensão e colesterol poderei controlar com ''chá de folhas de oliveira''...
Caso resulte, as oliveiras que se cuidem!
Daqui a meio ano penso dar notícias ''do resultado''!
Chã de folhas de oliveira
E esta? Hein!?
INDICAÇÃO: O chá das Folhas de Oliveira tem sido usado desde os tempos antigos com propósitos medicinais, e novas pesquisas mostram que tem propriedades antibacterianas, antiinflamatórias, antioxidantes, colesterol, hipertensão e radicais livres.
COMO FAZER: 3 colheres/sopa de folhas para um litro de água quando a água alcançar fervura desligue. Tape e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber.
COMO BEBER: Tomar 3 a 4 xícaras ao dia.
4 comentários:
Olá António!
Obrigado por esta divulgação e pode contar comigo para o ajudar a dar cabo das oliveiras.
Um abraço
Tambem vou continuar a tentar pois só há 3 dias comecei. Julgava eu que fazia efeito imediato.
Obrigada pelo esclarecimento.
Obrigado pelas dicas. Vou começar a tomar pois tenho tensão arterial elevada. Agora, preciso de saber; as folhas são secas ou podem ser ao natural?
Isabel Maria - pois... 3 dias é muito pouco... e tem de juntar ao chá, o exercício físico e moderação na alimentação.
Ondina Van - A tensão arterial controlo com o medicamento ''vitalício'', contudo o colesterol vai resistindo sem a anuência a ingestão de fármacos.
As folhas... ainda em ramo, numa saca plástica, rápidamente secam. Mas o chá tanto vale que sejam ''verdes'' ou secas... a coloração é que difere.
Enviar um comentário