De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

domingo, novembro 15, 2009

Projectar viagem 2010

Dias 14 e 15NOV09

BRAGA - APÚLIA - AVER-O-MAR - PÓVOA DE VARZIM
O AC que se preze, não deixa de sair pelo facto da Méteo não ajudar, foi este o pensamento que me assolou este fim de semana. É que conforme previa, com chuva e vento, a pernoita junto ao litoral seria gratificante. E foi! Sentir a chuva a fustigar a AC e o vento a embalar a mesma é sempre uma experiência ''agradável'' de sentir.
A saída, serviu ainda para ''testar'' o frigorífico da AC após a decisão de mudar as ''leves'' botijas transparentes (butano), pelas pesadonas de gas propano...


O almoço de Sábado, teve lugar num dos ''restaurantes'' da Apúlia. O jantar com a 1ª parte do jogo da ''selecção'' ocorreu em  Aver-o-Mar, e o almoço de Domingo levou-nos a um conhecido ''Take-Away'' indo depois ''abrir mesa'' no P fronteiro ao agitado mar da Póvoa de Varzim.
Local perfeito para iniciar a leitura do livro ''Os navegantes do deserto'' de Théodore Monod. (Ruão, (França), 9 de abril de 1902Versalles, 22 de novembro de 2000), foi um naturalista, explorador, erudito e humanista francês. onde revivi as minhas experiências no Sahara e Mauritânia.
Serviu também para ''alinhavar'' o projecto de viagem de 2010 à Capadócia... e porque não à Síria e Jordânia?
As ideia está a bailar nas nossas mentes.


2 comentários:

VagaMundos disse...

Um projecto de viagem até à Capadócia com possibilidade de passar pela Jordânia deixa qualquer um a sonhar :) Petra no horizonte da AC.
Abraços

david estrela disse...

tambem planeio uma,veja em
www.estrelasnarotadaseda.com
talvez podéssemos ir em grupo.
davidestrela@yahoo.com