De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

domingo, novembro 22, 2009

Chuva... mais chuva.

Sempre que o tempo se apresenta vestido de nevoeiro cerrado ou a chuva ainda que ''molha todos'' persiste, nada melhor que arrancar sem o frigo ligado e o fogão intacto.
Hoje o destino, BOURO (Sta. Maria) na estrada Braga-Gerês.
No já conhecido Restaurante Cruzeiro, umas entradas variadas, uma malga de Papas de Sarrabulho, e os respectivos ''rojões'', uma rabanada de sobremesa e a ''bica''... deixam o viajante ''arrumado''... por um custo aceitável.
Para findar o passeio caseiro, continuação da viagem até às Termas do Gerês e regresso pela Caniçada até à Pousada com o mesmo nome.
Um dia agradável, mesmo se não optei por praticar nenhum dos meus ''vícios preferidos'' : o   ciclismo e o pedestrianismo .

2 comentários:

Paula Vidigal disse...

o que vale é que mesmo dentro da AC, com chuva lá fora, há sempre aquele encanto, não concorda?

João Morgado disse...

Olá António!
Só o sair de casa já alivia bastante o stress do dia a dia e ajuda a carregar as baterias para enfrentar a nova semana e no Norte não faltam belos recantos.
Um araço