De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, outubro 26, 2009

Papas de Sarrabulho

Dias 24 e 25.OUT.09 - Sábado e Domingo BRAGA - PONTE DE LIMA
Com o regresso da chuva, nada melhor que esquecer um pouco os malefícios para a saúde e rumar a um dos muitos restaurantes especializados nas ''Papas de sarrabulho e rojões'', regados ao tinto ''vinhão'' de Ponte de Lima...
O Restaurante ''Casa Borges'', na estrada de Ponte de Lima para Darque (Viana do Castelo), foi o escolhido.
Pêna é continuar a CM da Vila em não permitir o estacionamento (ilegal) de AC na margem do Rio Lima onde centenas de outro tipo de viaturas aparcam livremente, deste os furgões das feiras, aos autocarros de turismo, e, até camiões TIR!!!... Quem subir para montante, encontra finalmente um parque arborizado onde surge apenas a placa de Parque autorizado a todo o tipo de viaturas, salvo nos dias de feira! Mesmo se a autarquia é hostil, há que visitar o pequeno ''festival de jardins'', que este ano achei muito pobre. No fim de semana em que se comemora o ''Dia do Exército'' cá na urbe... lá se assistiu ao desfile. Interessantíssimo o convívio do ''belicismo militar'' com o ''património clerical'' da cidade.

Sem comentários: