De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

sexta-feira, agosto 14, 2009

Serra... da Estrêla... claro

Dias 14 - 15 - 16 e... 17AGO.09 6ª,Sábado,Domingo e 2ª.feira Bom Fim de Semana
Como já havia previsto, 6a. feira ''pela frêsca'' descemos de novo até ao Vale Glaciar da Serra da Estrêla. Chegamos já no dobrar do dia. No Sábado decidido rumar ao alto da Torre para assistir à chegada da ''volta 2009''! Ao chegar à encruzilhada do Centro de limpesa da neve, uma patrulha da GNR bloqueava o acesso à ''torre''... seriam umas 16h.. A vontade de assistir à chegada da etape mais importante da ''volta''era tanta, que decidimos calcorrear os 6 km até ao cimo, ziguezagueando a estrada até ao cume. Chegamos na ''hora H''... e o primeiro a cruzar-nos foi precisamente o camisola amarela e ganhador da ''volta''! Uma chegada dos ciclistas ''a conta gotas'', tal o esforço da subida de Seia numa tarde solarenga e quente.
o colorido das viaturas de apoio...
Força Cândido... mas... chegou muito atrasado...
após o espectáculo velocipédico, a descida, sendo que 5 km descemos em linha recta... uma horita apenas...
pois... é verdade,... lá de cima aqui,... uma hora... mas evitamos os 5 km de estrada repleta de veículos...
Um fim de semana prolongado bem passado na Serra - A 2ª. feira essa serviu para ''almoçar fora'', tendo sido escolhido o Restaurante ''DOM PASTÔR'' em Manteigas, onde saboreamos um magnífico bacalhau no forno, entremeado de migas de brôa e regado com um tinto alentejano à maneira.
Internet por wireless grátis, graças à Junta de Freguesia
o ''poiso serrano'' fica aqui...
neste período do ano, a estrada de Manteigas até Gouveia tem as bermas repletas das lindérrimas ''gtramaseiras''!!!
Posted by Picasa
Enviar um comentário