De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, agosto 09, 2009

Autocaravana em Manutenção

Dias 8 e 9.Agôsto.2009 CABAÇOS - PONTE DE LIMA
Quem aprecia viajar de AC, para além da disponibilidade para se fazer à estrada, tem forçosamente de PERIÓDICAMENTE, dedicar a atenção a tarefas rotineiras que garantam o ''bom estado'' do ''apartamento''! Após 4 anos de viagens, este fim de semana serviu para ''aparcar'' próximo desta placa de trânsito! É verdade... já passei por outras em países distantes com animais ''da mesma cilindrada'', mas de características diferentes. Na Noruega e Finlândia, as simpáticas ''rênas'' e na ''descida'' até à Guiné, dos ''camêlos''!!! O fim de semana, serviu assim para num ambiente rural minhoto, ''testar'' o funcionamento do sistema do frigorífico a gas (''dometic''), já que o mesmo deixou de congelar. Havia efectuado tarefas de ''limpa chaminés'', sem sucesso... Contactado o técnico, foi-me oferecido para experiência uma ''electro-válvula'' usada... o que deu para constactar que era esse o problema. Há que encomendar uma nova - uns € 100,00! A estadia no terreno de amigos, serviu também, para levar a efeito uma ''aspiração geral'' e a respectiva lavagem exterior. Já parece outra! Pronta para a próxima mini-digressão a Paris e ao ''sonhado'' Mont de St Michel!!!
Posted by Picasa
Enviar um comentário