De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, maio 02, 2009

Mourilhe MONTALEGRE


Mais um dia muito bem passado...

2MAI09 - Caminhada em Mourilhe/Montalegre com Naturezas.com
ao fundo... Mourilhe Mourilhe - Alto do Rochão Mourilhe finalmente !...
O percurso de Mourilhe, há tantos meses planeado e, por razões vários sempre adiado, transformado já numa miragem, foi finalmente percorrido, pelas botas de nove valorosos pedestreanistas do Naturezas. Motivo por isso para festança na localidade, típico aglomerado rural e, à chegada debaixo de grande foguetório, fomos recebidos na praça principal, pelo povo da terra e pelo seu representante o Senhor "Zé das Barbas", vestido a rigor para o acontecimento, todo de prêto que nos apresentou cumprimentos e nos alertou para as dificuldades da jornada, para os nevoeiros e para os percursos circulares. Os nove destemidos agradeceram os cumprimentos e os conselhos e, sem medos partem à aventura, com destino ao Alto do Rochão, onde chegaram, sem grande esforço por volta das 12h40. Ai retemperaram forças, piquenicando, admirando o encanto paisagistico, quer do lado Português, quer do lado Espanhol, tirando fotografias várias, até algumas de 360º, com demonstração prática pelo professor F.Lopes ao A. Cunha. Entra o grupo em animada cavaqueira e inicia o regresso. Chegamos ao ponto de partida cerca das 15h30, ao fim de 6 horas de jorna e de percorrer 17 km, todos fresquinhos, com excepção do A.Cunha que chegou só com uma bota e, necessitou de por os pés de molho. Coisas de maléolos e botas novas. A conselho e iniciativa do Cunha, o repasto ocorreu ali perto, em Montalegre no "Restaurante Costa", onde se comeu uma belezinha de carne com batatinhas a murro, não menos belas e saborosas e que por isso se recomendam e merece nota "três estrelas", no nosso guia MICHELIN. E por falar em estrelas, desta vez a estrela do dia foi sem dúvida o A.Resende que se apresentou em grande forma e nos encheu a barriguinha de riso até não se poder mais. Aquela do fermento padeiro foi de mais!...uf. Belezinha de dia, belo grupo, bom tempo, belas panorâmicas, mãe natureza bem presente e, grandes gargalhadas. Isto é viver.
NATUREZAS.COM Espanha abriu ''rasgos'' a delimitar a fronteira...

1 comentário:

VagaMundos disse...

Uma caminhada por um local que, pelas fotos, parece inóspito. Mas a beleza e tranquilidade são bem óbvias.
Abraço.