De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, maio 16, 2009

Fim de semana!!! Chuva... Chuva...

''apanhado''
SÁBADO 16MAIO09 Nove, nem mais nem menos... à partida... e à chegada... desde a zona nascente do Campo do Gerês...
Ema, Zé Carlos, Bruno, MSilva,Je,Tó,Cunha,FilipA e Fernando
Pé de Cabril no P.N.P.Gerês by Naturezas
Descrever algo de positivo sobre este percurso que à partida seria um anfiteatro gigantesco da natureza, torna-se muito difícil, talvez na mais penosa descrição de um percurso. Na verdade, tornou-se para nove briosos pedestrianistas que nele participaram, num verdadeiro pesadelo, tanta foi a chuva, o vento e o nevoeiro que os fustigou, de forma impiedosa, durante todo o percurso. Transformou-se por isso mais numa luta entre o ser humano e o tempo e, fruto disso, com tanta água, falta de visibilidade e quedas, fizemos o percurso programado, quase até ao final, até onde nos foi possível, mas não nos restou outra alternativa, para segurança do grupo que não fosse regressar pelo mesmo percurso, a partir de determinado ponto. Percorremos cerca de 16 Km, em 6h15, debaixo de condições climatéricas absolutamente indescritíveis. Quase todos os participantes tiveram uma pequena queda ou escorregadela. Cinco deles estavam tão mal tratados que nem puderam participar no almoço habitual do grupo, levado a cabo em S. Bento e, regressaram a casa para se recuperarem. Veja-se que o destemido A.Cunha, com provas de garra, já sobejamente demonstradas, regressou em trajes menores e o A. Resende participou no almoço, sem botas, de meias emprestadas e com os pés pousados em toalhetes de papel. Aspecto positivo, a luta, a entrega e o espírito de resistência e de grupo que ficou patenteado, perante tantas adversidades. É no entanto um percurso para repetir,pela beleza que era evidente, mas que não foi possível observar.
DOMINGO 17MAI09
Mesmo sabendo que o tempo não convidaria ''à saída de AC''... rumamos a Vila do Conde e escutamos a chuva e o mar... no local ainda ''pertença'' das AC na Vila de Aver-o-Mar...

2 comentários:

Fernanda disse...

Eu continuo a calcorrear todos os itinerários postados aqui...só que sentada em frente ao computador:)Parabens pelo espírito viajante e aventureiro! Sempre a rolar!!!

Dylan disse...

Chuva ou sol, o que interessa é sair da monotonia. Parabéns pelo blog.