De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

terça-feira, março 24, 2009

Razões do Blog

(um bom exemplo de como num local ''isolado''... ninguém nos morde... é em Marrocos na Praia Branca...)
Recebi a mensagem que se segue. Resolvi publica-la sem a permissão do remetente, por achar que a mesma e outras que tenho recebido, são o incentivo para continuar a partilhar o meu modesto testemunho sobre esta forma de vida que me dá prazer. E já agora? Porque não começar a aceitar inscrições para uma nova viagem à Guiné-Bissau???!!! Disponível também para a eventual participação/contributo em eventuais ''combóios humanitários'' para as ex-colónias...

Quando as dificuldades surgem, tem havido sempre uma mão amiga que ajuda... aqui, na Guiné, contei com a ajuda de colaboradores da ''Soares da Costa'' - o meu obrigado
Email recebido:
Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo seu excelente blog, do qual sou seguidor, e pela forma como partilha os passos das suas viagens com todos nós.
Então esta agora da ida á Guiné, está fabulosa, e dia a dia eu ia ver se havia mais novidades....
Como já percebi que é um "doido" (nada de más interpretações..., diria que é uma doidice sadia) por África, e dado que vou ter o mês de Junho inteirinho para férias, venho pedir-lhe uns conselhos:
1 - Será um mês "bom" para visitar Marrocos? (quero dizer com isto, haverá muita procura de lugares nos campings, e por isso eventualmente lotados e termos de ficar fora dos ditos campings?)
2 - Porque as nossas férias são essencialmente para descansar dos stresses do dia a dia, pretendemos fazer um misto de praia e visitas "culturais", passando 3 ou 4 dias numa praia, depois 1 ou 2 dias a visitar locais de interesse, e assim sucessivamente.
Assim sendo, quais, no seu entender, as melhores praias para ficar em segurança? Vejo muitas fotos de parqueamentos de várias AC's junto ao mar, mas é seguro esse tipo de parqueamento, ou não? (se bem que, segurança, hoje em dia, e no mundo em que vivemos, é uma palavra que já começamos a não saber o significado.....)
3 - Locais que, dentro do espirito que já descrevi, sejam, no seu entender, "a não perder por nada deste mundo".
Como anda sempre a viajar, não sei se também vai a S.P.do Sul daqui a 2 semanas. Nós vamos lá.
Fico a aguardar noticias suas.
Um grande abraço
M V
Enviar um comentário