De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, dezembro 07, 2008

Àfrica 5 - Curiosidade

Alguns amigos e Autocaravanistas teem-me questionado sobre os preparativos desta viagem em agenda... Assim sendo aqui deixo um pequeno registo. Os preparativos teem decorrido às mil maravilhas.
Bastantes contactos e um dos casais franceses que conheci junto à fronteira da Guiné-Bissau no mês de Fevereiro deste ano (descrição da viagem no meu modesto blog) já lá chegou de novo e deu notícias... foram de AC e disseram ''mal da vida'' ao passar a Gâmbia pela fronteira de Farafeni... onde passei e ''stressei''... AC sofreu... Segundo me contam ''a picada'' estava infernal com as recentes chuvas... (eis a minha AC no ''barco'' após uma dúzia de km de inferno e a entrada e saída do barco... de morrer de mêdo!!!... Jan/08)
Razão para não repetir a proeza e passar pela capital da Zâmbia pois a dor é bastante atenuada. De Bissau é que ainda não tenho apoios, mas possuo contactos amigos importantes caso surja alguma dificuldade. O apêgo deste simpático casal pelas viagens ao Senegal e Casamansa, congretizaram no início deste ano a aquisição de terreno em Ziguinchor (cidade da Casamansa próxima da Guiné), para construirem moradia e anexos para alugarem a europeus... Passam lá meio ano e a outra metade, vão para o trabalho nos Pirinéus franceses na zona de Paú! Assim sendo... Sexagenários e Sexagenárias amigos/as Autocaravanistas... os mêdos ficam em casa... e revisitar povos pobres, mas simples, acolhedores, afáveis e apreciar as riquezas desses países (praias idílicas, peixe, marisco e molúscos...) é uma dádiva ''celestial'', que devemos usufruir já que o mundo é de todos!!! O meu abraço A R
Enviar um comentário