De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

segunda-feira, dezembro 15, 2008

AC e a chuva!...

Dia 13Dezembro08 - SÁBADO BRAGA - VALENÇA - VIGO - BOIRO
Anunciava-se um fim de semana de temporal... Chuvas, frio e ventos fortes... Mesmo assim, decidi que a AC não sendo um veículo ''todo o terreno'' pode muito bem circular e estacionar em sítios lindos e belos onde se pode apreciar a natureza mesmo com esse género de condicionantes..., razão pela qual apontei para locais que percorri no verão. Boiro para quem não sabe, é uma bonita praia nas Rias Baixas na Galiza, onde existe uma área de serviço para AC.
A dita estava ''às môscas'' provávelmente pelas previstas razões metereológicas... Ao pé, o simpático Bar/Restaurante, serviu os habituais pratos de ''acepipes'' marítimos... e no final... procuramos num local mais belo ainda - o velho porto/marina - o local para pernoita onde os únicos ruídos sentidos, foram a chuva caindo e o mar batendo na costa...(foi neste lindo local que pernoitamos... )
Dia 14Dezembro08 - DOMINGO BOIRO - VILAGARCIA DE AROUSA - CAMBADOS - BRAGA
Com o dia ainda chuvoso e frio, mas com ''abertas'' lá fizemos paragem para almoço na linda CAMBADOS, onde num ribeirinho Restaurante repetimos a experiência da véspera, o saborear a simpática cozinha galêga... Mais um fim de semana na minha pequena mas aconchegada ''casa'' de campo... de praia, ... de montanha... e até do deserto!...
Enviar um comentário