De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, novembro 24, 2008

Àfrica 3 - Preparativos Guiné-Bissau

Hoje fui pela 1ª. vez à ''Consulta do Viajante''...

Medidas preventivas e vacinas obrigatórias antes de partir em viagem para destinos que comportam risco.

Mosquito para aqui... Mosquito para ali... Uma abordagem devera asssustadora dos perigos sobretudo na Mauritânia, Senegal e Guiné-Bissau... A seguir à consulta, levei 4 picadelas (2 em cada braço)... 1 - > Febre Amarela; 2 - > Febre Tifóide; 3 - > Meningite Meningocócica; 4 - > Polio Vip
Para não ficar muito ''abananado''... já que mesmo com estas já me sinto ''desfalecido''... daqui a 1 semana, mais ''uma mixórdia'' de nome Dukoral para prevenir eventuais diarreias do viajante, e ainda 3 doses da vacina ANTI-HEPATITE B... Mas... ainda há mais... Uma ''pastilhita'' Mefloquina 250 gr, por semana com início 2 semanas antes do Sahara - para a Malária e o Paludismo!!!
E lembrar-me eu que fiz esta viagem ainda não há um ano e apenas tomei após a chegada ao Senegal o comprimido diário para o Paludismo!!!... Viajante de AC no Norte de Àfrica... sofre!...
''Inshalá''!....

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá caro António Raisende, espero que continue de boa saude para continuar a fazer as suas viagens e me dar possibilidade atravéz do seu Blog de ver os magnificos sitios por onde têm vivido as suas viagens,tenho lido sobre a sua preparação da viagem pelo Continente Africano e que efectivamente tenho feito o respectivo apontamento no meu bloco Notas espero em breve poder iniciar alguns dos conselhos extremamente uteis que têm publicado.

Em relação ás quetões referidas no comentário da Autocaravana Adventure devo dizer-he que vai gostar de certeza do interior da Turquia incluindo Capadócia um sitio lindissimo que efectivamente já tive o previlégio de conhecer um povo extremamente simpático e amável, em relação á Rota, para um viajante com a sua experiência de Africa passar a Albania é uma pequena aventura eu particularmente tive realmente um bocadinho de dificulade porque optei pela rota junto ao mar, muito montanhosa e com a estrada ainda em construção, mas... vale a pena ir pela Albania porque assim terá opurtunidade de passar pela Grécia que é mágnifica para quem é apreciador da boa tranquilidade, passando a grácia entra automáticamente na Turquia, e no regresso a Portugal se assim o entender venha pela direita, bulgária roménia e Hungria vale a pena ultrapassar estes dois paises para conhecer Budapeste uma cidade repleta de história e tambêm muito cosmópolita.
com os meus sinceros cumprimentos
e na expectativa de o conhecer por ai algures durante as viagens

um abraço