De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quarta-feira, julho 30, 2008

Semana em Viana

Dias 14 a 20 JUL08 BRAGA - VIANA DO CASTELO - BRAGA
Havia pensado viajar até aos Pirinéus para assistir à passagem do ''Tour de France'', prova velocipédica que me fascina... acontece que tendo experimentado a sensação de que fisicamente ''a máquina'' não andaria bem, decidi adiar e rumar a destino mais caseiro - Viana do Castelo - onde sabia que a temperatura estaria 5ºC menos que na minha cidade de Braga. Rumei assim ao magnífico Camping do Inatel no Cabedêlo que durante a semana, mesmo em Julho, é um Parque calmo e com muito pouca gente. A cidade essa, visitei-a de bicicleta e no pequeno barco (ferry) que liga as duas margens do rio Lima.
(escultura ao 25 de Abril... e a lua a fazer de candeeiro...)
A animação da cidade achei-a magnífica, música, feira do livro, conferências, tudo na margem do rio... Na 6a. feira rumei ao parque de estacionamento logo a nascente de ponte ''Eifell'', evitando assim a invasão de campistas ao fim de semana.
(aqui a 50 metros, pernoita e estacionamento calmos - o combóio apenas passa às 8 da manhã...)
(a nova biblioteca onde se realizaram conferências...)
Enviar um comentário