De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

domingo, junho 15, 2008

Aqui ao lado...

(foi aqui, mesmo ao lado da ''lota'' que pernoitamos...)
Dia 8JUN08 – Braga - Esposende
Permanência longa numa mesma cidade, é coisa que aborrece, daí que coloquei na estrada a minha ‘’Sky’’ a caminho de Esposende, onde me reencontrei com casal amigo. Antes porém, pela manhã, fiz o meu ‘’passeio velocipédico’’ entre Braga, Fojo, S.Paio de Pousada... e subida até ao ‘’Pinheiro’’ e consequente descida à Póvoa de Lanhoso... Bom exercício matinal. O local de pernoita em Esposende, um recém criado Parque de Estacionamento contíguo à ‘’lota’’. Passeio na zona ribeirinha ao longo do Rio Cávado, até à Foz.
Dia 9JUN08 – Esposende
Pelas 10 horas da manhã, visita à ‘’lota’’ onde assistimos ao ‘’rematar’’ da peixarada... espectáculo imperdível... e lá compramos um peichito para ‘’grelhar na brasa’’... Para o efeito, deslocamo-nos para o Pinhal a Norte de Esposende... almoço agradável, seguido de ‘’sorna’’ retemperadora... À tardinha, um cafésito na nova esplanada ribeirinha, com ‘’wireless’’ onde ao som de música ao vivo, coloquei a escrita em dia. À noite, a ‘’caminhada’’ ribeirinha e... dia passado!
Dia 10JUN08 – Esposende – Viana do Castelo
Novamente no Pinhal, o ‘’braseiro’’ uma vez mais acariciou umas belas costeletas de carbe barrosã... com um arroz de cenoura. Umas nuvens passageiras descarregaram umas ‘’gotícolas’’... que levaram a que os meus amigos regressassem à base e eu tenha rumado um pouco mais a norte... Uma volta a Viana, onde ainda se encontravam resquícios do Dia de Portugal (uns carros de combate anacrónicos e o navio escola Sagres... Decidi rumar ao Camping do Inatel no Cabedêlo, onde o pinhal e o zumbir do oceano saciam o bem-estar. À noite uma passeata na noite pós-10 de Junho- para terminar o dia.
Dia 11 e 12JUN08 – Viana do Castelo
Pela manhã, o passeio da praxe em bicicleta e à sombra do toldo, confecção do almoço e ‘’soneca’’ na cadeira espreguiçadeira. Na calmaria do Parque, sem ‘’urros’’ nem berreiros, assisti ao jogo da Selecção Portuguesa com a Rep.Checa.
À tarde e noite, de bicicleta, visitas a Viana. Do Cabedêlo até ao farol-sul da Praia Norte em bicicleta... são 10 km... ida e volta... uns 24km. Mas à noite voltei à cidade para assistir à apresentação de mais um livro do moçambicano MIA COUTO.
Dia 13JUN08 - VIANA DO CASTELO - BRAGA
Sexta-Feira 13 - Dia solarengo e quente. Decidi regressar para participar amanhã numa actividade que me enche as medidas - uma Caminhada em Pitões das Júnias - PNPG.
Enviar um comentário