De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

terça-feira, maio 09, 2006

Canoagem


" A água cristalina que corre nos rios e ribeiros não é somente água: representa também o sangue dos nossos antepassados. Os rios são nossos irmãos, saciam a nossa sede e devem ser tratados com a mesma doçura com que se trata um irmão. " In "poema Ecológico" 5 dias, 8 amigos, 6 canoas e algum material reuniram-se para viverem a aventura da descoberta dos rios Vouga, Mondego, Zêzere, Paiva e Ribeira da Sertã ao nível das nascentes, na área circundante da Serra da Estrela. Todos diferentes mas todos unidos pelo mesmo ideal "a natureza e nós", os 8 magníficos - Rodrigues, Resende, Paula T., Filipe, Duarte, Paula N., Helder e Queirós - viveram momentos únicos de partilha, interajuda ecompanheirismo que permitiram ultrapassar obstáculos, receios e medos em águas ora bravas e agrestes ora calmas e doces. O espírito de grupo e equipa permaneceu durante os 5 dias onde os respeito mútuo, a aceitação da diferença e individualidade fez com que cada dia fosse de alegria, boa disposição e onde nunca faltou a piada do momento. Os dias 27 Abril a 1 de Maio de 2006 ficarão nas nossas memórias e serão sempre lembrados por fotos fantásticas que farão o deleite de muitos. Convidamo-vos a uma visita aos nossos momentos pois como dizia Banden Powell "o homem que é cego ás belezas da natureza perde metade dos prazeres da vida". Canoagem em flash: O mais difícil Os horários; As curvas e os kms; O chefe ;) ; O cheiro a borracha. O mais marcante O desconhecido; A força das águas; As quedas nos rápidos. O mais positivo O calor e o sol sempre connosco; Risos, sorrisos e alegres gritos; Espírito de grupo; Belas paisagens. O mais engraçado Os "preguicinhas"; As quedas do atleta; O colete de trás p'rá frente; As gargalhadas da Pt; O "chocolateiro"; Canoagem na neve; As "piquenas" sempre perfumadas, "entaladas" nos fatos-de-banho. Os ditos e desditos A canoa preta nunca vira; Vamos lá, vamos lá que se faz noite; Olha a pedra ... Buum; Amendoins com casca; Nós não demoramos nada ...(dizem as meninas); Ela passou por mim a 1000/h; 2 telemóveis e ninguém me liga ... A mim também ninguém me liga; Ai tantas mensagens ... Sempre ao telemóvel ... Resposta: É trabalho ;); Olha a foto, olha a foto ...é p'rós netos!. ... A REPETIR !
*Paula Tavares
Enviar um comentário