De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

quarta-feira, maio 26, 2010

Até sempre ADEMAR SANTOS

Foto by
Acedia diariamente ao blogue do meu Amigo Ademar Santos, espécie rara, pautando a sua conduta pelo rigor, honestidade, verticalidade e inteligência.
Domingo passado recebi dois sms de amigos comuns a dar-me conta do seu falecimento.
Nos 8 dias de viagem à Madeira, desliguei-me do mundo cibernético e por isso apenas li hoje o seu último poema... publicado 3 dias antes da sua morte.
Improviso em resposta a um questionário íntimo...
1. Desmarquei todas as consultas
    para não saber a data precisa da minha morte
2. e para não ter de renovar
    o guarda-roupa
3. a cor das paredes ficou fantástica
    não fora a cegueira das mãos
4. os manuais escolares os jornais e
    as revistas velhas não couberam no papelão
5. as estantes da sala não celebraram ainda
    o milagre da ressurreição
6. os brinquedos do quarto do espelho
    continuam à espera de pilhas novas
7. as velas deixaram de contar
    o fogo que as silenciou
8. e as flores que entretanto murcharam
    também.
Ademar
20.05.2010
Na véspera da ''partida'' ainda deixou este comentário no seu BLOGUE:

Informação...

Alguns amigos, estranhando o silêncio, perguntam-me se morri. Não tenho passado bem, mas não morri. Espero ressuscitar...
A todos, agradeço a preocupação...



Meu caro Ademar - com a tua partida inesperada, fiquei mais pobre.

4 comentários:

Ana Saraiva disse...

Ficámos mais pobres... mas temos ainda a memória.

Sun Iou Miou disse...

O comentário, amigo António, não foi na véspera, mas no dia mesmo. Ele faleceu nessa noite. Quanto ao improviso, custa acreditar, mas ele estava em baixo, tinha-se sentido toda a semana cansado.

Os que o queríamos estamos mesmo mais pobres.

Abraço (e obrigada pelo carinho deixado no meu blogue para ele.)

Laerte Asnis disse...

Do que falaeceu Ademar?

abidis disse...

Só hoje consegui saber da partida
Visitante de todos os dias, pela manhã.
Aos Amigos,mesmo não o conhecendo pessoalmente, não se diz adeus, ficamos sempre com eles, e partimos também.
Faz-me falta!