De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

quarta-feira, maio 09, 2018

8mai18 - 3ª. feira

COSTA DE LAVOS – MONTEMOR – TENTÚGAL - MEALHADA (Restaurante Meta dos Leitões) – CÚRIA – ESTARREJA – CAIS DO BICO (Murtosa)
DSC01493
Bloqueado por 2 amarelos, 2 encarnados, 1 branco e ainda um Mercedes branco!!!
A manhã serviria para sob o manto cinzento de nuvens e nevoeiro, verificar os estragos havidos no areal da praia que me entristeceu.
DSC01484DSC01485DSC01486DSC01487DSC01489DSC01490
De véspera, sou contactado por Amigo que comigo vivenciou permanência nos Açores no ido ano de 1969 onde preparamos os soldados que nos acompanhariam na guerra colonial em Angola. No meu caso, dois meses de vida no Monte Brasil na Ilha Terceira espevitaram a minha curiosidade e aceitei o convite para rever mais este grupo de ex-camaradas de armas que já não via desde a viagem no Paquete Pátria em 1970.
DSC01491
Mesmo se continuo a abusar da alimentação apetecível mas não muito aconselhável, lá trocamos experiências desses idos anos por entre os pratos de leitão e chanfana.
DSC01493DSC01494xxlDSC01495xxlDSC01496DSC01497xxlDSC01498
Durante o repasto, reparei que tinha a minha casa rolante bloqueada. Dois amarelos, dois encarnados e um branco.
Isto não se faz.
Apenas dei conta quando via dezenas e dezenas de ''peregrinos de Fátima'' impregnados de ''Fé'' a fazerem 'selfies' junto aos bólides...
Como a Fé é que nos salva... lá arranjei uma aberta para sair!!!
Graçadeu!!!
DSC01500
Seguiu-se nova tertúlia uns kms mais adiante, na Curia finda a qual se seguiram as despedidas.
Como em todo o percurso tinha a presença constante de grupos de 'peregrinos' para Fátima, lembrei-me de ligar a Amigo que sabia estar a fazer o mesmo. 
O Mário (assim se chama) responde e diz-me que estava num Hotel em Albergaria. Não é nem nunca terá sido crente, mas faz a 'promessa' porque sim.
Ao passar no Hotel, não resisti a mais esta paragem para o abraçar.
Prossegui viagem para um dos locais mais elegíveis por mim: O Cais do Bico.
DSC01501DSC01502DSC01503DSC01504
Pena constatar que as neblinas haviam voltado e os magníficos ocasos que ali já vivenciei, desta vez não aconteceria.
Mesmo assim, este local de barcos moliceiros e gente simples e boa é sempre um ótimo refúgio.
Percorridos:     DSC01506     Dia ( 134 Kms )    
Consumo médio até aqui...

Sem comentários: