De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Testar chuva e frio


Um bom local para residir na AC - Largo da Agonia em Viana do Castelo
Dia 30.NOV10 e 1.12.2010
Testar a ''Africana II''
Havia que testar a nova ''africana''... nada melhor que sair com dia chuvoso e frio.
O local escolhido foi o ''Largo da Agonia'' na bonita cidade de Viana do Castelo.
Choveu copiosamente toda a noite... adormeci com ela a cair já que a fortaleza protege dos ventos do atlântico e do ruído do mar.
Amanhecer soalheiro em Viana do Castelo
Nem foi necessário ligar o aquecimento, bastou o calor distribuído internamente na viagem que deu para permitir o sono nocturno sem necessidade de ligar o novo ''boiler'' que permite o aquecimento interior sem consumir o oxigénio.
Pela manhã, já foi exigida a ligação do ''sistema'' que levou rápidamente a temperatura interior para os 20º C que permitiram o duche matinal sem arrepios.
A manhã surgiu com um sol esplendoroso que impeliu a saída pedestre pelas docas fluviais do rio lima.
Na próxima ida a Marrocos conto com a lição e experiência do Rui... para ''pescar'' as refeições...
Sabendo da realização de Prova de Pesca onde participava o meu amigo Rui que me permite à saída o abastecimento de água na sua estação de serviço da BP... fui desejar-lhe ''sorte''... soube depois que ganhou contudo após a minha visita, nem um peixito saltou para aumentar a vantagem... 
Rumei entretanto à maravilhosa avenida marginal da Praia Norte e depois uns km acima o almoço na moradia do meu amigo Carlos C em Afife.
Esta pequena saída demonstrou uma vez mais que a AC pode e deve ser utilizada no inverno... permitindo uma agradável estadia mesmo quando as previsões o desaconselham.
Teste do frio e chuva ''aprovado''...
Enviar um comentário