De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Dias 4 a 6 de viagem - De Manta Rota a ALGECIRAS - 15 A 17fev2014

Jerez de La Frontera
Dia 4 - 15fev2014 - sábado
MANTA ROTA - ISLA CRISTINA (Esp) - LEPE - CARTAYA - El Portil - El Rompido - PUNTA UMBRIA - S.Juan del Puerto - MOGUER
O reabastecimento efetuado sob um céu cinza claro e já sem chuva.
Após o almoço, avançamos em direção ao País vizinho.
Já que levo sempre duas botijas para propano Espanhol, fomos em direção à Isla Cristina, mas desta vez, a resposta veio de 'pronto'... o propano haverá de ser pedido previamente...
Dali, haveríamos de rolar por inúmeras localidades junto ao mar, que mesmo sendo fim se semana, mais pareciam aldeamentos fantasma, tal a ausência de gente.
Ainda pensamos ficar na já conhecida Punta Umbria, mas na estação de Repsol, foi-nos dito que não tinham propano... mas que ligaria para outras ES... e foi assim que nos reservou duas em El Rompido... 15 km atrás...
Voltamos a percorrer o mesmo percurso que essencialmente é arenoso mas com inúmeros pinheiros mansos por entre os quais serpenteavam inúmeras Ecovias...
Tentamos 'conhecer' uma área para AC na localidade de S. Juan del Puerto, mas ingloriamente pois mais não era que uma AS numa gasolineira, num imenso parque industrial.
O Gps sempre solícito indicou-nos uma outra em Moguer... mais não era que um enorme terreno onde pernoitavam dezenas de TIR...
Já a noite caía... pelo que entramos na 'velha' povoação, onde encontramos um enorme espaço próximo do casario Andaluz...
um pátio andaluz
Percorremos as estreitas ruas da simpática terra onde nos deliciamos a 'mirar' os magníficos pátios bem conhecidos na região.
Terra que notamos imensamente católica, em cuja Igreja principal a azáfama era grande, talvez para a cerimónia que se avizinhava.
Valeu a visita ao seu casco urbano. 
O Teatro
_P_ - N 37º 16' 39.5'' - W 006º 50' 01.8''
Percorridos: 872 Km ( Dia 142 Km)
Dia 5 - 16fev2014 - domingo
MOGUER - SEVILHA - JEREZ DE LA FRONTERA - El Puerto de Sta Maria
E viva o céu azul e o SOL
Amanhecer com o sol a entrar pelas janelas... 
Moguer
Bonito dia para viajar... calmamente, saboreando terras e paisagens.
Mesmo com imenso sol, a manhã acordou fria.
Pela autovia em direção a Sevilha, com pouco trânsito, ou não fora domingo.
Saímos em Dos Hermanas, para evitar as portagens.
Trata-se de estrada nacional de bom piso e onde rolamos entre os 90 e 100 km/hora. 








Paragem para almoço e visita a Jerez de La Frontera (estacionados no _P_ referenciado pelos AC no Gps) - local indicado para visitar o centro histórico que dista daqui uns mil metros.
Cidade interessante com vários monumentos e edifícios majestosos.
Com um dia como o de hoje, mesmo assim surpreendeu-nos o facto de imensa gente ocupar dezenas e dezenas de amplas esplanadas. 
Regressados, optamos por avançar um pouco mais e ficarmos junto à marina do 'El Puerto de Sta Maria'.


_P_ N 36º 35' 05.2'' - W 006º 14' 11.9''
Percorridos:- 1.084 Km - (Dia 212 Km )
Dia 6 – 17fev2014 – 2ª feira
EL PUERTO de Stª Maria – LOS BARRIOS
Após uma noite sossegada, partimos a meio da manhã, não sem antes tentarmos localizar um posto Repsol para abastecer com a botija de propano que nos dará mais garantias de ‘sobrevivência’ pois não sabemos se em Marrocos recarregam as botijas Repsol  ou BP…
Valeu a persistência… havia uma de propano… e não precisaríamos de mais.
Infletimos na direcção de Jerez para entrarmos na Autovia sem portagens que nos levaria direto ao destino.
Já próximo de Algeciras... o céu carregado faz carantonhas...
Na saída 112 já com o ‘Carrefour’ à vista, apontamos para a Agência Normandia ( Gutierrez), onde adquirimos a passagem ‘’open’ – ida e volta – por Tânger Med. que para uma pessoa e AC ficou por € 190,00 ( 2 pax = € 200,00).
O almoço, ali ao lado (com wifi) no Mac Donalds…
A pernoita ocorrerá defronte do escritório Gutierrez pois quer o Lidl quer o Carrefour não permitem pernoitas.
Gps – Ag. Normandia: N 36º 10’ 45.1’’ – W 005º 26’ 27.7’’
Percorridos: 1.197 Km ( Dia 110 Km )

Sem comentários: