De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

sábado, fevereiro 16, 2013

CARNAVAL 2013

as vantagens de não entrar no recinto do ''corso''...
 Dia 11.fev.2013 - 2ª. feira
Estarreja
A AS e _P_ anexo repleta...
Em descendo no mapa, aportamos à AS para AC de Estarreja, cujo espaço contíguo se encontrava repleto de casas rolantes.
O dia chuvoso e cinzentão fez com que a utilização de corrente na TV e portátil (o wifi do pavilhão contíguo é de sinal aberto) obrigasse à necessária recarga de baterias através do motor da ''africana''.
o ''bairro'' contíguo ao meu.


Dia 12.fev.2013 - 3ª. feira (Carnaval)
ESTARREJA

passeio pedestre pela cidade na manhã cinza



O novo dia surgiu com o mesmo ar mal humorado. 
Havíamos pensado rumar ao Cais do Bico, um espaço magnífico para passar o dia e pernoitar, caso o dia se apresentasse soalheiro. 
A decisão foi então de ficarmos de novo em Estarreja para darmos uma olhada ao corso carnavalesco.
Dada a pequena dimensão da cidade, nem sequer entramos nas ruas ''portajadas'' (€ 5,00) pois o nosso entusiasmo por estes eventos aliado à passagem do cortejo numa rua de acesso nos levou a tal.

Ficamos surpreendidos por constatar que a organização primou por uma grande dose de profissionalismo.
As cores vivas dos adereços davam um ar alegre ao cortejo. Muita cor, muita juventude, muita música, escolas de samba... acabei por dar por bem empregue o ter assistido e até ter achado interessante o evento.

nem a chuva ''molha tolos'' demoveu as  figurantes bailarinas semi -despidas tal o frio que se fazia sentir.



Mais comentários? Para quê? As poucas imagens colhidas dão uma ideia do desfile.



um ''mirone atento'' 














um ''maduro'' mascarado.










Terminado o cortejo, o _P_ contíguo à AS começou a deixar vagos uma meia dúzia de lugares.
Mudamos para lá pois foi ainda possível ligar a eletricidade à AC o que nos facilitou a vida já que com a viatura parada num dia de nuvens cerradas não facilitou a recarga das baterias.
Dia 13.fev.2013 - 4ª. feira
ESTARREJA- ANGEJA - BRAGA

as cegonhas voltaram em força Angeja
A razão desta pequena viagem seria a ida à empresa Albicampo em Angeja, para recolocar um pequeno aparelho que é extremamente útil na segurança da ''africana'': O detetor de gas!
Efetuada a rápida instalação, fizemos o regresso sem que antes ocorresse uma pequena paragem em S.Martinho/Salreu para apreciar a igreja e o magnífico prédio da rotunda.

Coisa rara.
Percorridos: 225 Km

Sem comentários: