De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, abril 23, 2012

Rumo a Sul - Sentir o País (Dia 2)

Da propriedade do meu amigo, avista-se o mar (Meco...)
Dia 2 - 22.ABR.12 - Domingo
SESIMBRA (Zambujal de Cima) - PALMELA - Poceirão - S. BARTOLOMEU DE MESSINES
Após o pequeno almoço, as despedidas e a curta viagem até Palmela, onde me esperavam a Emília/Artur e demais família.
O Castelo de Sesimbra
O convite prévio para todos almoçarmos em casa da São e Afonso, foi aceite claro, desta feita no magnífico condomínio fechado ''Urbanização Palmela Village'' sem que antes não fosse feito um reconhecimento pedestre constatando que imensos patos bravos nos vinham visitar em busca de alimento e de ''lazer'' dando uns bons mergulhos nas inúmeras piscinas do ''bairro''...
O dia algo frio de nuvens altas deu para rumarmos mais a sul.
Havia que aproveitar os km percorridos para uma vez mais visitar próximo de Alcácer, os ''velhos amigos'' do Restaurante ''Km 10'' que nos recebem de braços abertos.
Aí soube que haviam ''descoberto'' velho companheiro da guerra colonial em Angola que vive em Silves... nada melhor que lhe fazer em breve uma visita... a ver vamos.
Os meus amigos seguiram diretamente para a Galé no Algarve e eu próprio calmamente fiz o meu percurso até à Vila Algarvia de S. Bartolomeu de Messines, indo diretamente para a AS para AC inaugurada há cerca de uma semana.
Não havendo cobertura de net nem tv, acedi à minha ''pen'' paga... e vejo que no Facebook constava o Aniversário nesse dia do amigo messinense Duarte. Nem é tarde, nem é cedo, uma chamada para o felicitar, diz-me para aparecer no seu escritório pois estava a trabalhar... já seriam 22 horas... ainda deu para me rechear os Gps com atualizações de AS em vários países... e até à meia noite ainda fui acompanha-lo na distribuição pela freguesia dos editais da sua profissão.
AS Gps: GPS: N 37º 15’ 15” ; W 8º 17’ 09”  .
Percorridos: 691 km (Dia 270 Km)

Sem comentários: