Dia 20.AGO.11 - Sábado
BRAGA - ESPOSENDE
Mesmo se os meteorologistas anunciavam ''tempestade'', o calor sentido levou-nos de novo ao litoral. O local escolhido para passar a tarde, foi o Parque ribeirinho de Esposende onde uma placa de Parque é complementada com a inscrição ''exceto a AC''.
Já lá estavam os meus amigos habituais e ali permanecemos por entendermos e sabermos que tal placa não consta do ''Código da Estrada''...
|
Quando uma autarquia ''proibe'', deveria criar áreas para AC. |
A tarde estava de tal modo quente que nem a esplanada contígua às piscinas nos brindava com uma brisa marítima.
O local contudo é aprazível e dele saimos já no final de dia.
Mesmo se à noite vão chegando AC para pernoitar no local ao regressarem das praias, optamos por não aderir a aglomerados de AC, mudando de local.
Como funcionamos em ''contra-corrente'', decidimos aproveitar a ''retirada'' das centenas de viaturas que regressam a suas casas indo para a rotunda próxima da Foz do Cávado.
Aí ficamos para uma passeata entre rio e mar e finalizamos o dia na tertúlia acompanhada de uma abundante sangria repleta de saborosos frutos.
Dia 21.AGO.11 - Domingo
ESPOSENDE - BRAGA
Na véspera havia convidado os pais da minha neta a vir almoçar à AC. Convite aceite, e o agradável convívio com a minha ''loirinha de olhos azuis'' que desta vez fez questão de posar com uma enorme borboleta... no lindo rosto.
|
A ''cuca'' |
No exterior, os meus ''vizinhos'' instalaram a ''Cuca'' numa cadeira que penso em nada transgride nem perturba os passantes.
|
Local de pernoita. antes da invasão dos veraneantes-auto. |
O local de pernoita, um lote de terreno na ''rotunda'' começou a ficar repleto ao meio-dia, ficando apenas a saída livre.
Um fim de semana agradável em local sossegado e agradável.
A conclusão de que habitando num país pequeno, onde algumas autarquias teimam em proibir o estacionamento deste tipo de viaturas, haverá sempre locais agradáveis para se parar e pernoitar.
1 comentário:
Gostei de mais esta tua descrição... Belo fim de semana, sem dúvida.
Beijinhos.
Graça Moreira
Enviar um comentário